‘Já deu o que tinha que dar’, diz Campos em propaganda do PSB

marinacamposEm propagada partidária que foi ao ar nesta quinta-feira (10), o presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), afirma que o Brasil está num “caminho que já deu o que tinha que dar”. Possível candidato à Presidência em 2014 e ex-integrante do governo petista, Campos diz que “tudo o que foi feito até aqui teve o seu tempo e a sua necessidade”, mas que “está na hora de dar um salto adiante”.

A peça de 10 minutos começa com um locutor perguntando: “O que está acontecendo com o Brasil? Cadê aquele país que alguns anos atrás despertou a atenção do mundo?”, sobre imagens de instrumentos de samba desafinando. A narração ainda fala em “receio da inflação” e de sentimento que “o poder não fala a língua do povo”.

Em seguida, Eduardo Campos aparece num jardim dizendo ter certeza de que o Brasil não trilhou “o caminho errado”. “É preciso seguir combatendo a miséria, protegendo os mais vulneráveis sim, mas é fundamental emancipar o cidadão, dar a ele os instumentos para crescer, evoluir, para ser agente desse novo Brasil”, diz.

Em outro trecho, ele aparece atacando comparações entre governos. “Chega de governar se contentando em dizer que no passado já foi pior. Essa conversa já não cabe. Para começar, precisamos abandonar as velhas práticas políticas. Nós temos que estimular, dar espaço, dar oportunidade para novas lideranças”, diz o presidente do PSB.

Com Marina
Somente ao final, aparece pela primeira vez ao lado de Campos a ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu o registro da Justiça Eleitoral para a Rede, que fundou e com o qual pretendia concorrer à Presidência. O programa mostra imagens do ato de filiação dela ao PSB e da aliança com a Rede, no último sábado (5), ao lado de Campos.

Nesta parte, falas dos discursos de cada um no evento são mescladas. A primeira imagem é de Marina, falando e olhando para Campos.

“Eu queria dizer o que é meu sentimento com esse gesto que te busca, com o teu gesto que nos acolhe. Não para pleitear uma candidatura, mas para apresentar junto contigo um programa para a sociedade brasileira que seja capaz de fazer um realinhamento histórico e sepultar de vez a velha república!”, diz Marina.

Em seguida fala Campos: “Quem entendeu o que aconteceu nas ruas do Brasil em junho não tem nenhuma dificuldade de entender o que ocorre aqui hoje”, em referência aos protestos que se espalharam pelas cidades. “Nós dois estamos quebrando uma falsa polarização que existe na política brasileira”, sem mencionar as últimas disputas presidenciais entre PT e PSDB.

Avanços e problemas
Parte do programa mostra duplas de atores que se alternam na tela, com o primeiro mencionando avanços e o segundo problemas que ainda persistem na mesma área. Uma jovem diz que “milhões de pessoas saíram da miséria”; em seguida, um jovem diz que “milhões não têm qualificação para trabalhar”. Depois, outra moça, sorridente, diz que “toda criança tem escola para estudar”, ao que outro rapaz diz, sério, que “24% dos alunos não concluem o ensino fundamental”.

Num segundo bloco desta série, uma mulher diz que “mais médicos estão chegando a lugares aonde eles não tinham chegado”  – numa clara referência ao programa do governo federal que envia médicos brasileiros e estrangeiros para o interior -; o homem que aparece em seguida diz, no entanto, que “ainda faltam remédios, equipamentos, e as filas dos exames e das consultas não param de crescer”.

Outro trecho mostra realizações de Eduardo Campos à frente do governo de Pernambuco, com dados sobre segurança.

Além de Campos e Marina, a única política do partido a falar é a deputada Luiza Erundina (SP), que também deixou o PT rumo ao PSB. “Devemos valorizar a política, exigir que seja feita com ética, coerência e compromisso com o interesse público. Sei que todos os partidos têm problemas, mas de uma coisa estou certa: o PSB tem procurado respeitar esses princípios”, afirma.

Também há menção ao prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, apresentado como “o mais bem avaliado do país”, além do próprio Campos, também referido como “o governador mais bem avaliado”.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.