Júri popular absolve PMs acusados da morte de PC Farias e Suzana
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de cinco dias de júri popular, os quatro ex-seguranças acusados da morte do empresário Paulo César Cavalcante Farias e sua namorada, Suzana Marcolino da Silva, foram absolvidos pelos sete jurados. A decisão foi lida pelo juiz Maurício Brêda, da 8ª Vara Criminal de Maceió, na noite desta sexta-feira (10).
Os ex-seguranças Adeildo Costa dos Santos, Josemar Faustino dos Santos, José Geraldo da Silva e Reinaldo Correia de Lima Filho eram acusados de duplo homicídio triplamente qualificado –por motivo torpe, sem possibilidade de defesa da vítima e impunidade. A defesa alegou que Suzana matou PC Farias e se matou em seguida. Os quatro são policiais militares e nunca foram detidos.
As mortes de PC Farias e Suzana Marcolino ocorreram na madrugada de 23 de junho de 1996, na casa de veraneio do ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello, em Guaxuma, litoral norte de Maceió.
Segundo a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), eles foram omissos e não evitaram o assassinato. Nenhum dos réus foi preso durante a fase de investigação ou processual. A denúncia do MPE, porém, não aponta mandante ou autor material do crime.
Em seus depoimentos à Justiça, os réus falaram pouco e jogaram a responsabilidade do crime para Suzana Marcolino, alegando que não houve uma terceira pessoa dentro da casa. O policial Geraldo chegou a afirmar que, naquela madrugada, ouviu uma briga entre PC e Suzana.
Nenhum dos dois ex-seguranças que estavam na casa na madrugada do crime (Adeildo e Geraldo) afirmaram ter ouvido disparos –os outros dois militares acusados entraram no serviço para render os dois colegas por volta das 8h30 do dia da morte. Os demais funcionários na casa também alegam não ter escutado tiros.
“É aquela coisa, ninguém podia imaginar que ia acontecer uma coisa daquelas”, disse Adeildo, citando que as últimas palavras de PC foram para perguntas se estava “tudo bem” na casa.
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário