Justiça decide que mãe suspeita de matar filhas no Butantã deve ir à cadeia quando deixar hospital

A juíza Lizandra Maria Lapenna, da 5ª Vara do Júri do Fórum Criminal da Barra Funda decidiu, nesta sexta-feira (27), que a mãe suspeita de matar as duas filhas, no Butantã, zona oeste de São Paulo, deverá ir para a cadeia quando receber alta do hospital onde está internada desde que os corpos foram descobertos, há quase duas semanas.

Na quarta-feira (25), o Ministério Público já havia emitido um parecer sobre o pedido de liberdade. A promotora Mildred Gonzalez Campi levou em consideração a gravidade do crime e ausência de depoimentos que apontassem que a suspeita sofre de algum problema mental e se manifestou contrária à soltura da mãe.

A promotora ainda reforçou que somente um laudo psiquiátrico irá dizer se Mary Vieira Knorr, de 53 anos, tem algum distúrbio que possa ter feito com que ela cometesse os crimes. Segundo o Hospital Universitário, a mãe das adolescentes segue internada, com o quadro de saúde estável, e sem previsão de alta.

Mary teve a prisão preventiva decretada há uma semana. Para a Polícia Civil ela é a única suspeita do duplo homicídio.

O caso

As adolescentes Paola Knorr Victorazzo, de 13 anos, e Giovanna Knorr Victorazzo, de 14, foram achadas mortas na tarde de sábado (14), após outra filha de Mary, do primeiro casamento, não conseguir falar com a mãe por alguns dias. Quando PMs arrombaram a porta da casa, encontraram a suspeita deitada em um sofá, dizendo que as meninas estavam mortas.

Os corpos das adolescentes estavam, já em estado de decomposição, em um quarto, cada uma em um beliche. A polícia aguarda a conclusão dos laudos para saber o que causou as mortes e quando elas aconteceram. O cachorro da família também havia sido morto, com um saco plástico na cabeça, e havia indícios de que o gás da casa tivesse sido aberto.

As duas meninas foram vistas pela última vez na quarta-feira (11), quando foram à escola. No dia seguinte, a mãe foi ao aniversário da amiga de uma das filhas, vizinha delas, mas sem as adolescentes.

O delegado Gilmar Contrera, que investigou o caso, disse ter certeza de que Mary passava por dificuldades financeiras e que tinha diversos processos por estelionato e apropriação indébita. Mesmo sem registro profissional, ela atuava como corretora de imóveis. A polícia diz que ela usava a profissão para aplicar golpes.

Agora, os autos retornam à promotora, que vai decidir se oferece denúncia contra Mary Knorr pelo duplo homicídio. Ela tem o prazo de cinco dias para enviar o pedido à Justiça, caso isso aconteça.

O advogado Lindenberg Pessoa de Assis, que defende Mary, não havia retornado o contato até a publicação desta matéria.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.