Justiça do Estado solta dono da Priples. Vai responder inquérito em liberdade

O processo corre em segredo de Justiça, mas o Tribunal de Justiça do Estado (TJPE) acaba de conceder um Habeas Corpus em favor dos donos da empresa Priples, acusada de operar uma pirâmide em rede nacional, a partir de Pernambuco.

Com a decisão, Henrique Maciel Carmo Lima, 26 anos, vai poder responder ao inquérito em liberdade. Ele estava no Cotel e será liberado ainda hoje.

A esposa dele, Mirele Pacheco de Freitas, 22 anos, também foi beneficiada pela medida, mas somente poderá ser solta nesta sexta-feira, uma vez que o presídio em que se encontra recolhida já fechou. Mirele Pacheco está presa na Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade.

O despacho foi concedido pelo desembargador do TJPE Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, atendendo um pedido de liminar apresentado pela banca Fernando Lacerda Filho e Eduardo Trindade.

O casal foi preso em casa no sábado 03 de agosto, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a partir de um pedido de prisão preventiva apresentado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Henrique Maciel Carmo de Lima e Mirele Pacheco de Freitas foram presos sob suspeita de crime contra a economia popular e formação de esquema de pirâmide financeira. Na casa do casal foram encotrados carros de luxo, sendo uma Range Rover e um Camaro, e cerca de 300 mil dólares em espécie. Seis mandados de busca e apreensão haviam sido expedidos contra o casal.

HISTÓRICO

A empresa Priples diz trabalhar no sistema de marketing multinível, onde os divulgadores do produto (no caso da Priples são anúncios na internet) recebem ganhos de 60% mensais em cima do valor investido.

Em julho, dezenas de divulgadores da empresa fizeram fila na sede da Priples, localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, por não terem recebido os pagamentos.

A maioria das pessoas estava na calçada, debaixo de sol forte, desde o início da manhã, sem ser atendida. Dentro da loja também havia muita gente, mas a reportagem do Jornal do Commercio foi impedida de entrar na empresa, que atua na internet fazendo perguntas aleatórias e prometendo remunerar quem atrair mais pessoas para acessar o site.

Por conta de atraso, alguns divulgadores entraram na Justiça contra a empresa, como o estudante de direito Rinaldo Moreira Cavalcanti, que decidiu entrar com uma medida cautelar de arresto para garantir os R$ 10 mil gastos para iniciar suas atividades na empresa.

Em julho, o caderno de Economia do JC publicou matéria explicando como funciona esse tipo de empresa, e alertando para os lucros fáceis prometidos.

Em se tratando de marketing multinível por si só não há chance de lucro, afirma a diretora executiva da Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), Roberta Kuruzu. “Travestir não é a palavra. Diria que essas empresas apenas se fantasiam de marketing multinível para disfarçar uma atividade que não tem nada a ver com comércio legítimo. Se há promessa de lucro fácil, sem atividade comercial por trás, já dá para desconfiar, né?”, questiona Roberta.

Fonte: Blog do Jamildo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.