“Lincoln” aparece como grande favorito para o Oscar 2013

O último filme de Steven Spielberg, “Lincoln”, confirmou nesta quinta-feira (10) seu favoritismo para o Oscar 2103 após receber 12 indicações, uma a mais do que a adaptação cinematográfica do romance “As Aventuras de Pi”, de Ang Lee.

“Os Miseráveis” e “O Lado Bom da Vida”, com 8 indicações cada um, e “Argo”, com 7, também foram protagonistas do anúncio da lista de indicados para a 85ª edição dos famosos prêmios da Academia de Hollywood, que aconteceu na sede da organização em Bervely Hills.

Tanto “Lincoln” como as outras quatro fitas com mais indicações competirão pelo prêmio de melhor filme do ano junto com “Django Livre”, “Amour”, “A Hora mais Escura” e “Indomável Sonhadora”.

A América do Sul foi lembrada pelo cinema chileno, que brilhou e recebeu duas indicações. A primeira com Claudio Miranda pela indicação de melhor fotografia por seu trabalho em “As Aventuras de Pi” (a segunda de sua carreira), e outra pelo filme “No”, de Pablo Larraín, que disputa na categoria de melhor filme estrangeiro.

Javier Bardem ficou fora da disputa pela estatueta de melhor ator coadjuvante, prêmio que poderia levar pelo filme “007- Operação Skyfall”, embora a Espanha seja representada pelo trabalho de Paco Delgado, pelo melhor figurino de “Os Miseráveis”.

A britânica Naomi Watts, como era previsto, concorre ao prêmio de melhor atriz pelo filme “O Impossível”, sendo sua segunda nomeação a uma estatueta após “21 Gramas”.

O mexicano José Antonio García, por sua vez, estreou como candidato ao Oscar com “Argo” concorrendo pela melhor mixagem de som.

Outro candidato latino é “Inocente”, que concorre na categoria de melhor documentário de curta-metragem. Um história de Sean Fine e Andrea Nix sobre a dramática situação de uma menina de 15 anos que desde os nove sobrevive nas ruas de San Diego com sua mãe após uma infância de maus tratos e com o sonho de se transformar em uma artista.

Nas principais categorias de interpretação, além de Watts, as outras indicadas à categoria de melhor atriz são Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”), Jennifer Lawrence (“O Lado Bom da Vida”), Emanuelle Riva (“Amour”) e Quvenzhane Wallis (“Indomável Sonhadora”).

Riva, de 85 anos, e Wallis, de 9, se tornaram as atrizes mais velha e mais jovem, respectivamente, em receber indicações para o Oscar como protagonistas.

No lado masculino, os indicados são Daniel Day-Lewis (“Lincoln”), Denzel Washington (“O Voo”), Hugh Jackman (“Os Miseráveis”), Bradley Cooper (“O Lado Bom da Vida”) e Joaquin++ Phoenix (“O Mestre”).

O Oscar de melhor direção terá pela sétima vez Steven Spielberg como concorrente, pelo título “Lincoln” (Spielberg já ganhou como diretor em duas ocasiões: “O Resgate do Soldado Ryan” e “A Lista de Schindler”), embora não seja o único dos candidatos que sabe o que é ganhar um Oscar nessa categoria.

Ang Lee, qu ejá conquistou o prêmio por sua direção em “O Segredo de Brokeback Mountain”, agora disputa com o filme “As Aventuras de Pi”.

Spielberg e Lee terão como rivais David O. Russell, por “O Lado Bom da Vida”; Michael Haneke, por “Amour”, e Benh Zeitlin, por “Indomável Sonhadora”.

O que surpreendeu foi a ausência de Kathryn Bigelow (“A Hora mais Escura”), Ben Affleck (“Argo”) e Tom Hooper (“Os Miseráveis”) na disputa pelo prêmio de melhor direção, assim como a ausência de alguma produção da DreamWorks Animation no prêmio de melhor filme de animação.

“Valente”, “Frankeweenie” e “Detona Ralph”, os três do grupo Watl Disney, assim como “Paranorma”, da Focus Features, e “Piratas Pirados”, da Sony, são os indicados na categoria de melhor filme de animação.

“Lincoln”, “As Aventuras de Pi”, “O Lado Bom da Vida”, “Argo” e “Indomável Sonhadora” concorrem ao prêmio de melhor roteiro adaptado, deixando de fora “Os Miseráveis”.

Quentin Tarantino, ignorado para a estatueta de direção, poderá conquistar o Oscar de melhor roteiro com seu “Django Livre”, que competirá com “Amour”, de Michael Haneke; “O Voo”, de John Gatins; “Moonrise Kingdom”, de Wes Anderson e Roman Coppola, e “A Hora Mais Escura”, de Mark Boal.

Fonte: Agência EFE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.