Luciano Bivar se licencia do Sport
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Já eram fortes os indícios, mas agora é oficial. O presidente Luciano Bivar se afastou do cargo de presidente do clube rubro-negro na tarde desta segunda-feira. Em suas explicações, afirmou que não podia acumular funções, uma vez que vai disputar as eleições para deputado federal em 2014. O mandatário do clube disse não achar justo dividir as suas atenções entre o clube e a política. De antemão, o dirigente afirmou que o Conselho Gestor de futebol foi desfeito. Mas o diretor remunerado continua sendo Marcos Amaral. Pelo menos até a segunda ordem.
Pelos trâmites normais, o vice do Leão, João Humberto Martorelli, assume a vaga deixada por Bivar. Nos bastidores, no entanto, fala-se que a presidência do Sport deve voltar para as mãos de Gustavo Dubeux, presidente do Conselho Deliberativo. Nada foi informado oficialmente.
A possibilidade de Bivar disputar o cargo de deputado federal sempre foi real. E o afastamento era uma questão de tempo. Apesar disso, até pelo fato de o Sport ter acabado de conquistar a vaga na Série A e o presidente ter tomado a frente nas entrevistas após o acesso, não se imaginava que a troca iria ocorrer neste momento.
Para quem não lembra, Luciano Bivar já deixou um mandato no decorrer da gestão – em 2001, logo após perder o hexacampeonato para o Náutico. O fato de ter desfeito o time vencedor de 2000 pegou mal entre os torcedores e a pressão da torcida foi maior do que pôde suportar. Em seguida, o Sport viveu tempos ruins no futebol.
Fonte: JC Online
Nenhum comentário