Maduro acusa rede CNN de promover golpe de Estado na Venezuela

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou nesta segunda-feira a rede de TV americana CNN de, por meio de seu canal em língua espanhola, promover um golpe de Estado no país, em uma “guerra psicológica” dos meios de comunicação contra seu governo.

“A CNN em espanhol é uma TV posta a serviço da desestabilização, que pede abertamente o golpe de Estado na Venezuela, que tergiversa a vida política e social de nossa pátria”, disse Maduro em ato público transmitido pela emissora estatal.

A acusação de Maduro contra a CNN foi feita enquanto criticava a imprensa mundial, sem citar nomes, exceto o do canal americano, reprovando uma suposta “guerra psicológica brutal” contra a Venezuela e seu governo, que seria impulsionada pela “direita fascista”.

“A CNN em espanhol se transformou em ponta de lança para promover uma intervenção contra nossa pátria. Transmite 24 horas do dia não para informar sobre o mundo […], [mas] para deixar a Venezuela em uma posição ruim”, disse o presidente.

Maduro se referiu também a uma caricatura de um jornal do Equador, que não identificou, em que aparece com um fuzil em posição de atirar contra Diosdado Cabello, que é líder da Assembleia Nacional venezuelana.

A caricatura foi publicada no dia de sua visita oficial a esse país, na sexta-feira passada, e evoca as supostas divisões do chavismo, segundo um polêmico áudio divulgado na semana passada pela oposição venezuelana em que se escuta um jornalista ligado ao governo informando a um suposto espião cubano de uma hipotética conspiração de Cabello contra Maduro.

DEMISSÃO

Também nesta segunda, veio à tona que o canal Globovisión demitiu o apresentador Kico Bautista, um dos principais da emissora, um dia após seu programa dar espaço a Henrique Capriles, ex-candidato opositor à Presidência do país. Faz poucas semanas que o canal, que era uma das últimas emissoras que faziam oposição ao chavismo, foi vendido.

A demissão de Kico foi informada por sua mulher, a jornalista Ybéyise Pacheco, no microblog Twitter. Ela relacionou a saída ao que chamou de “censura contra Henrique Capriles”.

A notícia causou a indignação de Capriles, que manifestou sua solidariedade ao animador e acusou a TV de não querer emitir mais seus discursos.

Fonte: Folha.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.