Marina e Campos não adiantam chapa
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A ex-senadora Marina Silva oficializou a filiação ao PSB, na tarde de ontem, e se uniu ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para disputar a eleição presidencial de 2014. Eles não definiram quem será o cabeça da chapa, mas aliados de Marina admitiram a possibilidade de que ela seja a vice de Campos. A filiação pegou de surpresa o possível concorrente de Campos ao Palácio do Planalto, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
“Não vamos atropelar o debate do conteúdo, com a forma que o debate vai tomar em 2014”, afirmou Campos ao ser perguntado se queria que Marina fosse a vice em sua chapa. Marina, ao ser questionada sobre o mesmo tema, fez uma longa digressão sem dizer se será ou não vice. Ela voltou a afirmar que a discussão sobre as posições será feita mais à frente. Questionada se apoiaria Campos como candidato a presidente, Marina afirmou: “você tem alguma dúvida?”.
Campos afirmou que até agora não falou nem com a presidente Dilma Rousseff nem com Lula. Ele disse que tentou avisar Lula sobre a aliança, mas não conseguiu contato com o ex-presidente.
A filiação de Marina ao PSB surpreendeu o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), e reanimou tucanos que ainda defendem o nome de José Serra para a disputa de 2014. Interlocutores afirmam que Serra ficou feliz com a decisão de Marina. O motivo era a dúvida de Serra de que a ex-senadora não viabilizasse o Rede e desistisse de concorrer à eleição presidencial, facilitando a vitória de Dilma no primeiro turno.
Fonte: O Povo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário