Médicos da Prefeitura do Recife aderem ao estado de greve
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Médicos vinculados à Prefeitura do Recife se reuniram, em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira (9) no Memorial de Medicina, no Derby. O objetivo do grupo era discutir as condições de trabalho nas unidades e o indicativo de greve. O presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo, coordenou os trabalhos sindicais. Ao final, a categoria deliberou pela deflagração do estado de greve, seguindo a proposta aprovada na AGE dos médicos das redes pública e privada na última segunda (8).
“O estado de greve é uma declaração pública e política de insatisfação, mas não modifica o atendimento, até a próxima assembleia que será realizada na próxima segunda-feira (15)”, explicou o presidente do Sindicato. Neste caso, a categoria pode a qualquer momento deflagrar a greve, porque a greve já esta referendada pela assembleia.
Os médicos reafirmaram às denúncias das condições precárias de trabalho nas unidades e das escalas defasadas. Assim, ficou deliberado que os profissionais da Prefeitura farão um esforço conjunto de mobilização para que todas as unidades façam o questionário do site do sindicato. Também se comprometeram em enviar imagens, depoimentos de usuários e vídeos das unidades para o Simepe .
Ainda em relação a situação de trabalho o grupo se comprometeu em pressionar a fiscalizações do Conselho Regional de Medicina (Cremepe). A proposta é a fiscalização e se necessário interdição imediata das Unidades de Estratégia de Saúde da Família, por parte do da autarquia federal, além de encaminhamento para o Ministério Público Estadual (MPPE) , com ação civil pública para a gestão responsável por essas unidades.
Por fim, os profissionais vão fazer uma ação conjunta de convocar todos os profissionais das redes municipais, estaduais e federal para Assembleia Geral na próxima segunda-feira (15/07), às 19h, na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), rua Osvaldo Crus, 393, Boa Vista. Na ocasião, o presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto dÁvila e Carlos Vital, respectivamente, participarão da reunião.
Fonte: Blog do Jamildo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário