Médicos estrangeiros e espionagem virtual na redação do vestibular IFPE
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Médicos estrangeiros e espionagem virtual foram as duas opções de assuntos destrinchados pelos candidatos que disputaram 946 vagas de nível superior no vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O concurso, que aconteceu na manhã deste domingo (01), também foi destinado a alunos interessados em ingressar nos cursos técnicos da instituição.
Quem disputou cadeira em uma graduação, como Michelle Sousa Amorim, 33 anos, passou por testes de português, matemática, química, física, biologia, história e geografia, além de escrever uma redação. Ela precisou escolher entre os temas “Médicos estrangeiros: um solução para a saúde brasileira?” e “Espionagem virtual: questão de segurança nacional ou invasão de privacidade?” para fazer o texto e decidiu pelo primeiro. “Ambos foram muito batidos na mídia, mas o dos médicos está próximo de nós, achei mais fácil de fazer”, conta. Formada em gestão de recursos humanos, Michelle quer entrar no curso de tecnologia em gestão ambiental porque, messiânica, a graduação dialoga com sua religião.
Já Schellda Reckena, 14, encarou exames de português, matemática e conhecimentos gerais, uma vez que almeja o curso de saneamento ambiental. Caso passe, a adolescente fará a formação técnica integrada ao ensino médio. Renata Santos, 17, quer cursar segurança do trabalho. Ela, que pretende ser enfermeira, acha que o curso técnico agregaria ao superior. “Achei a prova de português cansativa, todas as 10 questões tinham texto base. Mas, no geral, o vestibular teve um nível médio”, conta.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário