Menina de 13 anos que morreu ao proteger duas crianças será enterrada nesta sexta, em Niterói
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Será enterrada, às 16h desta sexta-feira (18), no cemitério do Maruí Grande, no Barreto, em Niterói, região metropolitana do Rio, a menina Julia Gonçalves Damaceno, de 13 anos, que morreu ao ser atingida pelo muro de uma encosta que desabou no morro do Palácio, no bairro do Ingá, zona sul da cidade. Ela era babá de duas crianças e ainda conseguiu protegê-las com o seu corpo. A menina e o menino ficaram feridos.
A menina estava em seu primeiro dia de trabalho. Ela saiu de casa por volta das 21h, para levar as crianças de volta à residência delas, quando o muro caiu sobre os três na descida de uma escadaria. De acordo com parentes da menina, ela abraçou as duas crianças para protegê-las do impacto.
Moradores chegaram primeiro ao local e ajudaram a retirar o corpo de Julia dos escombros e a socorrer Robert e Taila antes da chegada dos bombeiros. Eles contaram que chovia muito forte quando o muro da encosta desabou. A estrutura, construída justamente para conter deslizamentos, não teria suportado a força da enxurrada que desceu o morro.
O corpo da menina foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Tribobó, em São Gonçalo. O ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) periciou o local e a Defesa Civil de Niterói interditou duas casas no Palácio. Outra moradia está sob alerta de risco.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário