O descuído de um pai com uma arma de fogo terminou em tragédia no Centro de Jaqueira, no Agreste de Pernambuco, na tarde da quarta-feira (16). Dois irmãos, de cinco e nove anos, brincavam com um colega em casa quando o mais velho pegou a pistola 380 do pai e disparou no peito da caçula. A menina morreu na hora. O pai, jornalista, trabalhava quando o acidente aconteceu. A mãe, dona de casa, havia saído e deixado as crianças sozinhas na residência. O responsável ainda não foi localizado, mas deve ser interrogado nesta quinta (17) ou sexta-feira (18) e poderá responder em liberdade pelos crimes de omissão de cautela, posse ilegal de arma de fogo e abandono de incapaz.
De acordo com o delegado Paulo Roberto Amorim, da Delegacia de Jaqueira, responsável pelas investigações, além de não ter o registro da arma, o pai não teve preocupação em guardá-la e mantê-la longe das crianças. “Os meninos e a garotinha não poderiam estar sozinhos em casa. Estamos respeitando o momento inicial e a dor da família pela perda, mas a situação será analisada”, explicou o delegado. “A mãe pode ter que responder por abandono de incapaz também, mas não há necessidade de pedir a prisão de ninguém. O pai tem residência fixa e o acidente repercutiu diretamente na vida dele, não foi ele que cometeu o homicídio. A princípio, farei os indiciamentos, mas ele responderá em liberdade”, salientou.
A pistola 380 será encaminhada ao Instituto de Criminalística onde será feito o exame de balística. O corpo da menina já foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. O inquérito deverá ser concluído em meados de fevereiro.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário