Mês de férias também pode ser uma oportunidade de ganhar uma renda extra
Chegou janeiro e com ele as tão sonhadas férias de Verão. O mês que combina com mar, sol, viagens, descanso e diversão, pode se tornar também para muitos uma oportunidade de ganhar uma renda extra. Aproveitar as condições ou as tendências peculiares do período, é fundamental para quem pretende se arriscar no mercado de negócios sazonais. Assim, a depender do serviço, o retorno do investimento pode chegar a 100% e ainda assegurar a presença do profissional no mercado nos próximos anos, transformando o que parecia ser temporário em renda fixa.
Depois de conhecer uma colônia de férias no Rio de Janeiro, no ano de 1974, o professor de Educação Física, Severino de Souza Nogueira, 63, resolveu investir no negócio, em 2003. No início, a proposta de oferecer atividades multidiciplinares para crianças durante os meses de janeiro, encontrou resistência na cidade. “Era uma questão de maturidade social mesmo. As pessoas daqui ainda não tinham a consciência do quanto era interessante uma colônia de férias como tinham no Rio de Janeiro”, afirmou.
Professor Nogueira, como é mais conhecido, continuou insistindo na ideia de oferecer um espaço com uma programação intensa de atividades esportivas e lúdicas. A insistência do educador físico parece que deu certo. Se antes ele atendia a uma média de 30 crianças por semana em janeiro, hoje, quase nove anos depois, são mais de 100 meninos e meninas diariamente. A colônia de férias que funciona no Clube Português, no bairro das Graças, oferece oficinas de recreação aquática, esportiva, de teatro e de jogos.
Para matricular uma criança na colônia de férias, os pais precisam desembolsar de R$ 200 a R$ 1,2 mil, a depender do período de participação do projeto, que pode ser de no mínimo uma e no máximo quatro semanas. Professor Nogueira não revela o lucro médio, diz apenas que consegue manter 30 funcionários, entre professores, monitores e profissionais de apoio, que incluem serviços gerais e que o valor pago pelos clientes ajuda a comprar os materiais utilizados nas oficinas. “Estou há dez anos num mercado que é novo, se eu não gostasse do que faço não duraria tanto tempo”, resumiu.
Oportunidade de negócios para uns, chance de fazer um freelancer para outros. No caso das colônias de férias, elas são uma excelente oportunidade para tirar um dinheiro extra e até se firmar no mercado para alguns profissionais. Foi o que aconteceu com a professora de Educação Física, Carla Vasconcelos, 45 anos. Funcionária da rede estadual de ensino e de uma academia particular, ela aproveita as férias em janeiro para ganhar uma renda extra como professora de natação, na colônia de férias do Clube Português. “É muito gratificante tanto pela oportunidade de ganhar um dinheiro extra, como estar trabalhando com as crianças e ajudando no desenvolvimento delas”, declarou.
Fonte: Folhape
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário