Moradores temem rachaduras em prédios de residencial no Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Moradores do Residencial Capri, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, estão apreensivos. Pela segunda vez, em menos de quinze anos, eles foram obrigados a deixar os apartamentos por causa de problemas na estrutura do prédio. Esta semana, a Defesa Civil recomendou uma nova desocupação dos imóveis, mas posteriormente informou que a saída das famílias estava suspensa.
Moradores disseram que rachaduras podem ser vistas nos blocos I e J do residencial. O conjunto existe há mais de vinte anos e tem 192 apartamentos. O servidor público Fernando Barros mora em um dos apartamentos desde que o prédio foi entregue e contou que a mulher dele está com medo de continuar vivendo no local. “Minha esposa me disse para irmos embora daqui. Quem não fica com medo?”, questionou Barros.
A instrumentadora cirúrgica Marize Bezerra diz que, apesar da situação, não está com medo. “Os engenheiros já tiveram aqui uma vez e disseram que não tinha problema. Se tiver problema, se fosse uma coisa urgente, que colocasse em risco a vida da gente, ninguém iria esperar dois dias”, comentou.
Segundo moradores dos blocos I e J, a Defesa Civil informou que os apartamentos deveriam ser desocupados em um prazo de quinze dias. Na sexta (22), depois de uma vistoria, a informação passada para os moradores foi de que a desocupação estava suspensa, pelo menos até a conclusão do laudo.
Há quinze anos, outros seis blocos do residencial Capri foram desocupados para que fosse feito um reparo nos edifícios. Os moradores se mudaram e esperaram mais de um ano até que a obra fosse concluída.
A Secretaria-executiva de Defesa Civil do Recife informou que equipes técnicas estão fazendo vistorias no residencial a pedido dos moradores. Mas a secretaria disse que só vai se pronunciar depois que esse trabalho terminar e o laudo sobre a situação do condomínio estiver pronto.
Fonte:G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário