Morte em ônibus deixa sonhos não realizados e rastro de indignação
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Não houve reação. Só frieza, vontade de matar. A almoxarife Suany Muniz Rodrigues, 33 anos, foi morta fria e brutalmente por um dos dois jovens que assaltaram o ônibus da Empresa Metropolitana que fazia a linha Barra de Jangada-Curado IV, na noite de quarta-feira, na BR-101 Sul, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Morreu porque teve medo, como a maioria dos 2 milhões de passageiros que dependem do transporte público da Região Metropolitana do Recife. Levou um tiro na cabeça, porque, assustada, não desviou o olhar do ladrão que lhe roubava. Não baixou a cabeça como ordenou o acusado. Morreu, deixando sonhos, esperanças e uma filha de 4 anos, porque demorou a entregar a bolsa. Não reagiu, como se divulgou inicialmente. Testemunhas confirmaram. Suany deu o que era seu para um ladrão, que atirou nela em seguida.
“Não sei onde o governo do Estado vai buscar tantos números positivos, tanta redução da violência. Nas ruas ninguém se sente seguro, principalmente no transporte público. Minha filha tinha medo e morreu porque teve medo. Porque travou ao ser abordada pelo ladrão. Sabia que a linha Barra de Jangada-Curado IV, que costumava pegar para chegar em casa, era assaltada constantemente, sem que a polícia fizesse nada”, denunciou o pai da almoxarife, Antônio Rodrigues da Silva.
Suany estava feliz como nunca esteve, como contou, emocionado, o pai. Às 16h18, cerca de cinco horas antes de ser assassinada, ela enviou uma mensagem de celular para o pai. Comemorava uma promoção no Estaleiro Atlântico Sul, localizado no Complexo Industrial Portuário de Suape, onde trabalhava há dois anos. Na euforia, compartilhou o momento com a família, especialmente o pai, a quem era muito ligada. Não detalhou a promoção, queria fazer surpresa. Saiu mais cedo do curso de administração, que fazia há oito meses, para festejar o sucesso profissional. Avisou também ao marido, por telefone. Seria uma festa.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário