MP cobra da Compesa regularização do fornecimento de água em Cabrobó
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para a regularização do abastecimento em seis áreas do município sertanejo de Cabrobó (Bananeira, Jatobá II, Curral Novo, Alazão, Carreiro de Pedras e Curralinho), no prazo de dez dias. O prefeito e o secretário de Agricultura também receberam a notificação e, caso acatem as solicitações, deverão enviar, imediatamente, carros-pipas para esses locais, em dias alternados, até que o problema seja sanado.
O promotor de Justiça Júlio César Cavalcanti Elihimas, de acordo com a recomendação, publicada nesta quinta-feira (4) no Diário Oficial, recebeu várias reclamações sobre a má prestação ou da inexistência do fornecimento de água realizado pela Compesa. O representante do MPPE, no documento, alerta que o abastecimento de água é serviço considerado essencial, e que a sua deficiência acarreta sérios prejuízos à população.
Além de restabelecer o fornecimento, o promotor de Justiça solicitou à Compesa que informe aos moradores de cada localidade os dias e os horários que cada lugar receberá água, mesmo que haja rodízio. Essas informações amplamente divulgadas, inclusive por meio das rádios locais. Foi requisitado ainda a Compesa e aos gestores municipais que informem a Promotoria de Justiça, em 15 dias, todas as providências que foram tomadas para o cumprimento das solicitações feitas.
As informações são do MPPE.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário