Mulheres desaparecidas há ao menos uma década são encontradas nos EUA

Três mulheres desaparecidas ainda na adolescência, há ao menos uma década, foram encontradas vivas no estado americano de Ohio, informou nesta segunda-feira a polícia dos EUA. Amanda Berry desapareceu aos 16 anos, em 2003, e Gina DeJesus sumiu no ano seguinte, quando tinha 14 anos de idade.

Elas foram achadas em uma casa na cidade de Cleveland, junto a uma terceira mulher, Michele Knight, de 32 anos, que também estava desaparecida.

A correspondente da BBC nos EUA Jane Little diz que, até agora, as autoridades acreditavam que as garotas estavam mortas. A mãe de uma das vítimas acreditava que ela havia sido traficada como escrava.

Três irmãos teriam sudo presos em conexão com o caso. Eles seriam hispânicos e teriam 50, 52 e 54 anos. Um deles viviria na casa em que as mulheres foram mantidas em cativeiro.

As três teriam sido encontradas depois que seu vizinho, Charles Ramsey, ouviu Amanda gritando por socorro de dentro da casa e a ajudou a arrombar parte da porta.

Amanda conseguiu sair e ligou para a polícia da casa de Ramsey. “Quando a polícia chegou, ela disse que haviam duas outras meninas dentro da casa”, disse o vizinho.

Segundo Amanda, seu captor seria Ariel Castro. Emissoras locais dizem que Castro de fato é um dos homens presos pelos policiais.
Bebê no cativeiro

A polícia de Cleveland diz que as mulheres estão bem de saúde, apesar de terem sido levadas a um hospital. Ao menos uma delas teria tido um bebê em seu período no cativeiro.

“Estou grato que as três tenham sido encontradas vivas”, disse nesta segunda-feira o prefeito da cidade, Frank Johnson. “Temos muitas perguntas a serem respondidas quanto ao caso, e as investigações prosseguirão.”

Uma testemunha disse à emissora local WOIO que viu uma mulher carregando um bebê sair correndo de uma casa, gritando por ajuda.

Multidões estão se aglomerando diante do local onde elas foram encontradas.

No caso de Amanda Berry, a última vez que ela dera notícias, dez anos atrás, havia sido para dizer que havia conseguido uma carona para voltar do trabalho – em uma lanchonete – para casa.

E Gina DeJesus estava supostamente a caminho de casa, voltando da escola, quando desapareceu.

Esses casos haviam sido reabertos no ano passado, quando um prisioneiro disse às autoridades que Berry teria sido enterrada em Cleveland. Ele acabou sendo condenado a quatro anos e meio de prisão pelo falso testemunho.

Fonte: BBC Brasil

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.