Mulheres que estão amamentando podem ser doadoras de leite
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Nesta quarta-feira (22), o Ministério da Saúde lançou a campanha “Doe leite materno e ajude a mudar o futuro de muitas crianças” para estimular a prática da doação e reforçar que mulheres que estão amamentando podem ajudar muitos bebês.
A doação de leite materno é simples e conta com o apoio de uma rede, que busca o frasco na casa da doadora. Em seguida, o leite é tratado e armazenado para que possa alimentar crianças prematuras ou com baixo peso, internadas em hospitais. As mães dessas crianças, pelo estresse de ver seus bebês com problemas, têm dificuldades de amamentar.
O ministro Alexandre Padilha avisa que o País conta com mais de 200 postos de coleta.
— O Brasil possui a maior e mais complexa rede de banco de leite humano.
Para doar, a mãe que amamenta deve se informar sobre os procedimentos por meio do Disque Saúde 136 ou na internet, no site da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. A mãe precisa separar um pote de maionese, por exemplo, esterilizá-lo em água fervente e colocar no recipiente o leite que sobrar da amamentação do próprio filho.
— O Brasil ampliou muito o aleitamento materno. Esse ato nutricional é decisivo para as crianças. Um gesto de amor e carinho.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário