Mulheres são presas com 8,4 kg de crack no Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A polícia divulgou, nesta segunda-feira (14), os detalhes da prisão de duas mulheres, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, com 8,4 quilos de crack. A quantidade poderia ser utilizada para fabricar até 33 mil pedras da droga. Uma das suspeitas, de 22 anos, pode ser uma das principais distribuidoras de crack na região.
A prisão em flagrante aconteceu na sexta-feira (11), quando a jovem estava fazendo uma entrega de 2 kg para uma receptora, de 23 anos, de quem receberia R$ 2 mil. Ambas foram presas em flagrante. A transação estava sendo realizada em uma escadaria na comunidade São Brás. O resto do entorpecente foi encontrado na casa da suposta distribuidora.
“Quando chegamos lá, encontramos os outos 6,4 kg e materiais como bicarbonato, panelas, garfos, facas, R$ 5 mil e uma balança de precisão”, informou a delegada responsável pelo caso, Elizabeth Barreto.
A delegada contou também que a droga fabricada era de péssima qualidade, uma vez que a suspeita reaproveitava restos. “O crack vem da cocaína, mas ela fazia crack do próprio crack, na casa dela. Ela pegava pedras menores e ia juntando. Fabricava um subproduto”, explicou. As investigações duraram aproximadamente duas semanas.
As duas mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da capital. Elas vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga e os materiais apreendidos estão na sede do Denarc e devem ser encaminhadas para incineração.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário