Náutico bate Porto na volta dos profissionais

Retornando após 28 dias de pré-temporada, o time profissional do Náutico mostrou que o tempo longe dos gramados não tirou o entrosamento da equipe. Mesmo com um a menos em boa parte do segundo tempo, o time venceu sem sustos o Porto por 3×0, gols de Kieza (2) e Rogério. O Timbu é o atual líder do Pernambucano, com 10 pontos. O Porto é o sétimo, com  quatro.

O intervalo de tempo que Kieza precisou para matar a saudade com as redes foi de sete minutos. Após cruzamento de Rogério, o atacante completou livre de marcação para o fundo do gol. A abertura precoce no placar não foi um mero acaso. O Timbu mostrou na prática a superioridade técnica e pressionou o Gavião nos mesmos moldes do ano passado, utilizando a velocidade de Rogério e o poder de precisão do camisa 9.

Atuando pelo lado esquerdo, Kieza fazia a antiga função de Rhayner no ano passado. Como centroavante, Elton ainda destoava do veloz time alvirrubro. Pelo lado direito, Rogério reinava absoluto, mas apresentava o mesmo problema de quando iniciou no clube. Aos 20, após lançamento de Marcos Vinícius, o camisa 10 saiu na cara do gol e bateu para fora, perdendo ótima chance de aumentar o marcador.

Em meio ao domínio alvirrubro, uma pausa para um susto do Tricolor do Agreste. Aos 25, Tarciano avançou pelo lado esquerdo e bateu cruzado para fora, na primeira chegada de perigo dos mandantes.  Só que era o Timbu quem continuava se aproximando do segundo gol. Kieza bateu de primeira e acertou a trave.

Aos 32, um gol que fez justiça. Melhor em campo, Rogério ainda buscava deixar sua marca no Lacerdão. E após um cruzamento de Bruno Collaço, o atacante encheu o pé para estufar as redes do estático Emanuel e fazer o segundo gol do Timbu.

Mesmo com 2×0 no placar, os alvirrubros não diminuíram o ritmo. Atuando a frente dos dois volantes, Marcos Vinícius era o homem da ligação entre o meio e o ataque. Nas alas, Bruno Collaço chegava mais ao fundo do que Auremir, que cobria as investidas de Rogério pelo setor.

Na segunda etapa, o que parecia ser o reinício de um jogo tranquilo, ganhou emoção logo aos 5 minutos. Alemão fez falta em Joélson na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Élton foi sacado por Levi Gomes e Luiz Eduardo entrou para recompor a zaga e fazer sua estreia com a camisa alvirrubra.

A inferioridade numérica deixou o Náutico mais recuado. Só que o Porto parecia não se encontrar em campo mesmo com um jogador a mais. O ritmo de jogo caiu e nem mesmo a pausa dada pelo árbitro José Washington, que se esqueceu de proferir um minuto de silêncio no início do jogo e só realizou no segundo tempo, trouxe energia ao Gavião.

Se resguardando para os contra-ataques, o Timbu viu sua tática funcionar aos 19. Kieza avançou em velocidade e foi derrubado na área. Pênalti marcado, mas não convertido. O camisa 9 telegrafou o chute e Emanuel espalmou. Mas no rebote, a bola sobrou limpa para o atacante se redimir. Um a menos em campo, um a mais no placar.

Abatido pelo gol, restou ao Porto os chutes de longa distância e a insistência em cruzamentos. Nos minutos finais, o Gavião tentou fazer seu gol de honra. Tarciano fez jogada individual, aos 39, e quase marcou um golaço. Os dedos de Felipe e o travessão evitaram o tento caruaruense. Um minuto depois, Joélson balançou as redes, mas estava impedido. No retorno do time principal, futebol de gente grande e vitória tranquila.

Fonte: Folha de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.