Náutico demite Vágner Mancini após derrota por 2×0 para o Ypiranga
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Vágner Mancini não é mais treinador do Náutico. O técnico foi demitido na noite deste domingo (7), dia do aniversário do alvirrubro, após o timbu perder dentro dos Aflitos para o Ypiranga, por 2×0, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. O técnico vinha sendo bastante contestado pelos torcedores desde sua chegada para substituir o ex-treinador Alexandre Gallo, que deixou o alvirrubro para assumir as categorias de base da seleção brasileira. A rejeição era grande sobretudo por conta do trabalho ruim que Mancini fez, em 2012, a frente do Sport, sendo um dos responsáveis pelo rebaixamento do Leão para a Série B do Brasileiro. Ainda não se sabe quem deve assumir o comando do Náutico, mas o nome de Jorginho, que foi demitido neste domingo do Bahia após a derrota para o Vitória por 5×1, na abertura da Arena Fonte Nova, está entre os cotados. Waldemar Lemos também foi lembrado. Por enquanto, Levi Gomes e Kuki assumem o time de forma interina. O Timbu joga na quarta-feira, contra o Crac-GO, pela Copa do Brasil, na casa do adversário.
“Nós fomos coerentes. Não demitimos Mancini na semana passada porque achamos que ele podia dar a volta por cima. Mas o que segura um treinador são os resultados. Como os resultados não vieram, já que perdemos na semana passada um clássico e agora para o Ypiranga, achamos que o momento de mudar chegou. Agradeço o trabalho que ele fez no Náutico, mas não faz mais parte do nosso corpo de funcionários”, explicou o presidente Paulo Wanderley.
O presidente informou que escutou várias pessoas antes de demitir Mancini e que não tem pressa para contratar um novo comandante. “Temos que ter calma. Por enquanto, o Levi vai comandar o time até que a gente contrate o treinador que vai treinar o Náutico”, completou Wanderley.
Mancini comandou o Náutico em 14 partidas. No começo, empolgou com várias goleadas. Foram nove vitórias e cinco derrotas, dentre elas os dois clássicos para Sport (2×1) e Santa Cruz (2×0), nos Aflitos. Além disso, perdeu para Central (1×0) e Ypiranga (2×0). Nos últimos 12 pontos, ganhou apenas três. “Não tínhamos como mudar o elenco todo. Sempre que uma situação dessa acontece, estoura na mão do treinador”, disse o treinador Carlos Runca.
Logo após a partida, Mancini deu entrevista coletiva normalmente, avaliou a derrota para o Ypiranga e disse que não pediria demissão. “Não vou entregar o cargo. Isso não existe. Eu jamais jogarei a toalha”, garantiu, mantendo, àquela altura, confiança na recuperação do Timbu. “Eu ainda acredito que esse grupo vai fazer coisas boas. Eu sigo acreditando no título do Náutico. Eu não tenho dúvida de que a gente pode reagir. Vou até o fim “, disse.
Durante toda a partida, Mancini foi bastante contestado pelos torcedores. Aos gritos de “queremos treinador”, a torcida externava seu descontentamento com o trabalho do treinador.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário