No Recife, fábricas de chocolate correm para atender últimos pedidos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A poucos dias do Domingo de Páscoa, fábricas de chocolate no Recife estão trabalhando acima da capacidade para dar conta dos pedidos, como mostra reportagem do NETV 2ª Edição desta quarta-feira (27).
Na fábrica da Companhia do Cacau, a produção deveria crescer 20% neste período de Páscoa, mas o número de encomendas superou as expectativas e chegou 30%. Os pedidos não param de chegar, mesmo já estando na Semana Santa.
Cláudio Maciel, diretor executivo da fábrica, pretendia fechar a unidade esta semana para uma reforma, mas com tantos clientes batendo à porta, a obra teve que ser adiada. “Estamos tentando ainda atender alguns pedidos de última hora, mas eu acho que vai ser muito difícil, pela demanda que já temos que atender”, afirma.
A fábrica da Companhia do Cacau é a maior de Pernambuco e exporta chocolate para 16 estados. Para esta Páscoa, produziu 12 milhões de produtos, entre ovos, coelhos, bombons e outras guloseimas. Se aumenta a produção, também é preciso aumentar a mão de obra: 60 funcionários foram contratados para trabalhar neste período.
A Patisserie Canelés Massé é uma empresa menor, mas também trabalha a todo o vapor para dar conta das encomendas. A produção aumentou em 15% e a meta é vender 150 ovos nesta Páscoa. Os produtos custam entre R$ 9,00 e R$ 69,00 e têm diversos sabores. Para agradar o cliente e garantir o crescimento, a fábrica aposta em um produto mais artesanal. “Eu acredito que, nos próximos dois dias, vamos ter uma produção ainda maior”, diz Prazeres Massé, uma das sócias da companhia.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário