Número de mortes pelos vírus da gripe em Minas sobe para 114
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Somente em 2013, 114 pessoas morreram em Minas Gerais em decorrências dos vírus da gripe. No total, o Estado já registra 461 casos da doença. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. O vírus H1N1, conhecido como gripe suína, continua sendo o mais perigoso: 92 óbitos foram causados por ele. Em uma semana, cinco pessoas perderam a vida no Estado devido aos sintomas.
De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (23) os vírus estão afetando mais pessoas que têm entre 50 e 59 anos. Belo Horizonte é a cidade com o maior número de óbitos, sendo onze no total. Contagem, na região metropolitana registrou nove mortes e Uberaba, no Triângulo Mineiro, sete.
Combate
Com o avanço da gripe em Minas Gerais, a SES anunciou no início do mês que novos procedimentos serão tomados no tratamento da doença.
O secretário de Saúde Antônio Jorge de Souza Marques informou que o oseltamivir, anti-viral conhecido como Tamiflu, estará disponível “em todas as portas de entrada hospitalar” e para “qualquer paciente que tenha a receita com a medicação prescrita”.
— Vamos também reforçar a orientação da prescrição do medicamento para todo paciente que apresente os sintomas da síndrome gripal. Com isso pretendemos diminuir o número de óbitos entre nossa população, já que é comprovado a eficácia do anti-viral nas primeiras 48h do início dos sintomas.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário