“O mercado está às moscas”, diz presidente de associação
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Com mais de 40 anos de existência, o Mercado Joca de Souza Oliveira, em Juazeiro, enfrenta problemas sérios. Permissionários do centro comercial, localizado na Avenida Oscar Ribeiro, reclamam da falta de infraestrutura, limpeza e segurança.
O local já teve 300 comerciantes, hoje possui 120, que vendem desde legumes e frutas, até carnes e roupas. Mesmo com a variedade de produtos, os consumidores têm se afastado, por causa da infraestrutura precária. “O mercado está às moscas. Tem muitos boxes fechados devido à falta de estrutura. As pessoas não estão mais entrando no mercado”, lamenta o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Joca de Souza Oliveira, Alexandro da Silva Santos.
A necessidade de reforma do local, segundo Alexsandro, é urgente. “Isso aqui é um shopping popular, tem roupas, calçados, frutas, verduras, peixe, bijuteria, artesanato. O telhado é improvisado com lona para evitar o sol, mas quando chove ninguém sai e ninguém entra. A dificuldade aqui é muito grande. A gestão municipal poderia fazer melhor na questão da segurança, da limpeza. Há mais de três meses, na parte onde vende peixes, a bomba que puxa água está quebrada. A administração diz que vai mandar bomba, mas essa bomba não chega. Há mais de cinco anos que o mercado não vê uma dedetização”, afirma.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que a gestão municipal está elaborando um novo projeto que atenda às atuais demandas do Mercado Joca de Souza.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário