Obra do aeroporto do Recife é excluída da Matriz da Copa do Mundo
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A reforma do Aeroporto Internacional dos Guararapes, que fica na Zona Sul do Recife, não faz mais parte da relação de obras voltadas para a Copa do Mundo de 2014. Na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União, o Ministério dos Esportes excluiu a intervenção no aeroporto da capital pernambucana da Matriz de Responsabilidade para o Mundial. O valor da obra é de R$ 18,5 milhões. A retirada da construção sugere que a conclusão da reforma não seria possível antes do prazo estabelecido pela Fifa.
Além da obra do aeroporto recifense, outras 13 intervenções de mobilidade ao redor do País foram retiradas da Matriz de Responsabilidade para a Copa. Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, foi a cidade que sofreu mais. Ao todo, dez construções foram eliminadas da lista de obras para o Mundial. Outras três sedes da Copa tiveram obras excluídas – Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
De acordo com o Ministério do Esporte, todos os investimentos que estão sendo feitos para a Copa do Mundo somam 25,5 bilhões.
O Blog entrou em contato com a Secretária Extraordinária da Copa em Pernambuco, que informou que a responsabilidade da obra é da Infraero.
Fonte: Blog do Torcedor
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário