Obras para armazenamento de água contemplam população de Pernambuco
Com a chegada das chuvas em Pernambuco e as obras para armazenagem de água realizadas pelo Ministério da Integração através da Codevasf no estado, mais de cem mil pessoas já têm assegurada água para matar a sede e cuidar dos afazeres de uma pequena propriedade rural por algum tempo. Esse é o saldo de beneficiados pelas 22 mil cisternas entregues pela Codevasf através do programa do Governo Federal “Água para Todos” em 2012.
Além das cisternas, a construção em andamento de 200 barragens de pequeno porte pela Companhia saciará a sede do gado e da fauna nativa em todo o sertão pernambucano. Em diversos locais do estado, barreiros e outras obras de armazenagem de água realizadas pela Codevasf já acumulam água das chuvas que têm caído no sertão.
Em cidades como Exu e Araripina, onde, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) apenas em janeiro deste ano já choveu 180 mm e 212 mm respectivamente, inúmeros barreiros e cisternas já encontram-se com um bom volume de água armazenada advinda das chuvas. Mesmo em locais onde a chuva não chegou em volume tão grande, como em Petrolina, a construção de barreiros serviu para armazenar um bom volume de água que ajudará a população local.
[F] Divulgação
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário