Operação Água Legal retirou 29 ligações clandestinas no sertão pernambucano
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A terceira edição da Operação Água Legal no sertão conseguiu retirar 29 ligações clandestinas na Adutora do Sertão. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizou a operação em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS), e em cinco dias erradicaram pontos nos municípios de Cabrobó, Belém de São Francisco e Salgueiro.
O volume de água que estava sendo extraviado era o suficiente para abastecer 30 mil pessoas, o que equivale a mais da metade da cidade de Salgueiro. Após a operação, o esquema de abastecimento de água está sendo normalizado em cinco municípios do sertão pernambucano que sofrem com a seca. Cerca de 120 mil pessoas estarão se beneficiando com a normalização.
De acordo com os dados divulgados, 23 roçados estavam sendo abastecidos com a água roubada de tubulações da Compesa. Desses, nove eram plantações de maconha. Ninguém foi encontrado nas propriedades que possuíam abastecimento clandestino, por isso não houve nenhum flagrante.
A Adutora do Sertão fornece água para 120 mil pessoas dos municípios de Terra Nova, Verdejante, Salgueiro, Serrita e a Zona Rural de Cabrobró, e por conta dos furtos, 22% da capacidade total estava sendo comprometida.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário