Pai que ofereceu filha de dois anos planejava vender o neto
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A polícia pernambucana investiga a venda de outras crianças por parte do pai flagrado tentando vender a filha de apenas dois anos através do Facebook.Nesta quarta (18), em depoimento na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no bairro da Benfica, área central do Recife, a filha mais velha, de 17 anos, explicou que seu pai já agiu da mesma forma com outros filhos. Segundo o delegado Geraldo Costa, Paulo Ricardo de Araújo Vidalgo, 40, gerava, oferecia para compra, recebia o dinheiro, mas não entregava as crianças. O caso foi descoberto, na noite dessa terça-feira (17), em Jaboatão dos Guararapes.
A adolescente está grávida de dois meses e disse que, quando comunicou o fato, Paulo Ricardo cogitou vender o próprio neto por R$ 10 mil. Ela também informou que ainda existem mais dois filhos, mas não sabe onde estão.
O acusado já foi condenado por extorsão no Rio de Janeiro, seu estado de origem. Ao depor, ele disse que chegou a Pernambuco em setembro de 2012, fugido do regime semi-aberto. Ele e a esposa Thaíssa Discávio, que é pernambucana, mãe da menina oferecida via rede social, tinham negociado a venda com um casal espanhol. Receberam o dinheiro mas a criança não foi entregue.
O pai da menina está no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e deve ser enquadrado no artigo 238, referente à promessa ou efetiva entrega de filho a terceiro, mediante pagamento ou recompensa. O crime tem pena prevista de um a quatro anos de reclusão, além de multa. O delegado Geraldo Costa informou que as investigações vão seguir para apurar se o pai cometeu os crimes de estelionato e extorsão. Thaíssa foi encaminhada à Colônia Penal do Recife, a antiga Bom Pastor, na Zona Oeste.
Em dez dias a Polícia Civil espera concluir o caso. O Conselho Tutelar entrará em contato com os parentes que moram no Rio de Janeiro para saber se há a possibilidade das duas meninas ficarem com eles.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário