Para Alckmin, envolvimento de menor em morte de dentista “mostra a necessidade de mudar a legislação”
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou sobre as prisões dos suspeitos de envolvimento na morte da dentista Cinthya, assaltada e queimada viva em São Bernardo do Campo. Após a prisão de dois adultos e um adolescente na madrugada deste sábado (27), o menor confessou à polícia que foi o responsável em atear fogo na vítima. O governador disse acreditar na necessidade da diminuição da maioridade penal.
— Mais uma vez um menor cometendo um crime extremamente grave, o que mostra a necessidade de mudar a legislação brasileira.
Neste sábado (27), foi realizada uma coletiva de imprensa para falar sobre as prisões. Na saída, o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, declarou que o caso foi solucionado.
— Nós demos a resposta que a sociedade queria e que a mídia obviamente cobrava.
Confissão
Os três suspeitos de atear fogo e matar a dentista confessaram a autoria do crime, informou Luiz Maurício Blazek. Segundo o delegado, o uso do álcool e fogo era a forma que a quadrilha usava para ameaçar as vítimas de seus crimes.
— Atear fogo era uma forma de ameaça deles. Eles usavam um isqueiro. Um indício muito forte de que eles são os responsáveis pelo crime é que o anel da vítima estava na carteira de um dos elementos.
A prisão do grupo aconteceu na madrugada deste sábado em Diadema. Há ainda um quarto integrante da quadrilha, reconhecido como Tiago de Jesus Pereira, que está foragido.
O grupo é suspeito de envolvimento em casos semelhantes que ocorreram neste mês de abril na capital. No dia 12, a quadrilha assaltou uma Clínica Dentária, na rua Padre Arlindo Vieira, Sacomã, zona sul da capital. Eles fingiram ser pacientes e anunciaram o assalto. Amordaçaram e vendaram a dentista e um paciente no local, levando os cartões bancários.
Enquanto um fazia as vítimas de refém com uma arma prata, os outros dois saíram em um Audi preto — mesmo modelo usado no assalto ao consultório de Cinthya — em direção a um posto de combustível, para sacar dinheiro. Após a ação, os criminosos abandonaram as vítimas e fugiram do local com o carro da dentista. A ação foi filmada pelo circuito interno do posto e da clínica.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário