Patriota: Vamos lançar Eduardo presidente
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República em 2014, como um dos “pulos altos” que o seu partido tem que dar na política do País. De acordo com o parlamentar, o gestor é um nome nacional forte e, “mesmo que ele não queira”, terá o nome lançado pela legenda para concorrer às eleições do próximo ano. “Quando era deputado, foi ministro. Quando foi ministro, foi candidato a governador. E hoje, com certeza, depois de um trabalho desses, é um nome nacional e até internacional. E a gente vai lançá-lo candidato em 2014, se Deus quiser”, declarou o socialista em entrevista a uma emissora de rádio da Região Metropolitana do Recife (RMR).
O parlamentar, no entanto, ponderou que tem certeza que o próprio Eduardo Campos não vai aceitar o que foi dito por ele, neste momento, claro. “Isso porque ele nunca afirmou a ninguém que é candidato a presidente da República”, colocou. “Olhe, do lado dele não é prego batido, ponta virada. Ele está trabalhando, preocupado com 2013, com 2014. Agora, nós, socialistas, vamos fazer de tudo para que ele seja o nosso candidato a presidente”, reforçou Gonzaga Patriota.
De acordo como deputado, esse tipo de ação pelo PSB não represente que há algum problema ou demérito “ao grande governo da presidente Dilma”. Gonzaga destaque que há um sentimento no partido de que a eles querem o PSB à frente da presidência. E isso já em 2014.
“Nem que Eduardo não queira, nós vamos jogar o nome dele já no próximo ano. Se Deus quiser, para ele ser o nosso candidato e, quem sabe, ser o nosso futuro presidente”, assegurou o deputado. Quando questionado sobre uma possível candidatura a vice-presidente, Gonzaga Patriota assegurou que o governador não tem nenhum perfil para tal função.
Contudo, vale ressaltar que o governador Eduardo Campos não quer entrar no debate eleitoral neste momento. O socialista assegura que 2013 é um ano para se ajudar a presidente Dilma Rousseff a enfrentar os problemas do País. O gestor, inclusive, já pediu paciência a Imprensa que o aborda sobre o assunto.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário