De janeiro até 27 de abril deste ano, 38 casos de meningite meningocócica já foram notificados no estado, 33 confirmados, dos quais 10 foram no Recife. Destes, sete terminaram em morte. Após esse período, ainda não foram contados os óbitos. Mas, no último domingo (05), a morte de uma criança alertou as autoridades sanitárias para o risco de infestação. No mesmo período do ano passado, foram notificados 31 casos com apenas 27 confirmações. Durante todo o ano, foram 22 mortes.
Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta tarde, a Secretaria de Saúde do Recife fará uma coletiva de imprensa para detalhar as ações para minimizar os riscos de contaminação pela doença.
Os casos de meningite meningocócica na comunidade da Tamarineira preocupam moradores e especialistas. Além do bloqueio sanitário feito na Rua da Areia, onde morava João Vitor, de 12 anos, que morreu no último domingo, médicos estiveram no local, fizeram a profilaxia e conversaram com as pessoas sobre as formas de contágio e medidas preventivas.
Boletim Médico
Duas crianças continuam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Correia Picanço com meningite confirmada. Um menino de oito anos, que teve contato com João Vitor no final de semana, apresentou melhora e deverá sair da UTI nesta sexta-feira (10) pela manhã. A prima dele, de nove anos, continua necessitando de cuidados e não tem previsão de alta.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário