Pernambuco pode ter dois candidatos à Presidência da República em 2014
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O ex-senador de Pernambuco e hoje deputado federal de São Paulo, Roberto Freire (PPS), sugeriu que seu nome pode ser levado à discussão para uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto em 2014 nesta segunda-feira (14). Freire já disputou uma eleição presidencial em 1989, numa época que anunciava o fim da era do aço e da necessidade de se investir em educação. O nome do pós-socialista, que preside o PPS nacionalmente, foi ventilado por ele próprio depois da onda de especulações sobre as possíveis filiações de Marina Silva (ex-PV) e José Serra (PSDB) ao seu partido com o mesmo intuito: entrar na disputa pela sucessão do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
O curioso é que, ao lado de Freire, outro pernambucano já é cotado nacionalmente para a disputa. O governador Eduardo Campos (PSB), que esteve nesta segunda numa audiência com a presidente, também está no páreo. No caso do socialista, a estrutura partidária e a lista de possíveis aliados para a disputa é bem maior que a de Freire. O PSB, que saiu vitorioso em várias capitais do país nas últimas eleições, é visto como uma das opções do PPS. Os pós-comunistas esperam um posicionamento de Campos para uma possível aliança.
Atualmente, o PPS passa por um período de avaliação. Apesar de ter conquistado uma capital na última eleição, o partido perdeu espaço no Congresso. Com a morte do ex-presidente Itamar Franco, perdeu sua única vaga no Senado. Já na Câmara Federal, saiu de 19 deputados federais para os atuais 11.
As informações são do Diário de Pernambuco.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário