Pesquisa afirma que clientes passam 43 dias da vida esperando atendimento de call center
Segundo pesquisa realizada pela Consumer Service Research, uma pessoa pode gastar cerca de 43 dias de sua vida esperando atendimento em call centers. O estudo feito em parceria com a empresa Research Now e a consultoria Talk To inclui 500 clientes de todo o mundo.
Pelo menos metade dos entrevistados gasta entre 10 e 20 minutos por semana esperando atendimento de uma call center. Por ano, o tempo representa 13 horas, o que chega a 43 dias do tempo médio de uma vida.
A pesquisa também mostrou que metade das pessoas considera que os atendentes não são suficientemente qualificados para resolver os problemas dos clientes. A situação faz com que 48% dos entrevistados considerem inútil recorrer a um call center.
Dos entrevistados, 86% informaram que receberam orientações para aguardar na linha quando foram atendidos nos últimos meses. O recorde da pesquisa foi o caso de um australiano que chegou a ficar 15 horas, 40 minutos e 1 segundo na linha para ser atendido pelo serviço de uma companhia aérea.
A conclusão da Talk To é de que o telefone é um canal que não funciona bem no atendimento ao consumidor, já que 58% dos entrevistados se sentem frustrados por terem que esperar tanto.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário