Petrolinense vence Meia Maratona de Tiradentes e quebra recorde da prova
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A 28ª Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro, realizada no último domingo (28), reservou uma boa surpresa. Em meio aos principais favoritos, um integrante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi o grande vencedor. Justino Pedro não só chegou em primeiro como ainda bateu o recorde da prova, com 1h4min48s.
Edson Amaro, também da APA, e o tricampeão do circuito brasileiro de corrida de rua, Giomar Pereira, da equipe do Cruzeiro, foram os outros destaques da prova, que superou as edições anteriores em número de participantes.
Este ano foram 700 competidores inscritos nas duas versões da corrida a de 21km, com saída de Carnaíba do Sertão, e a de 5 km largando do Sesi. A corrida de maior percurso saiu com meia hora de atraso em função de problemas com a assistência médica.
Alguns corredores chegaram a reclamar da falta de respeito por parte de motoristas na BR-407. As equipes do Samu tiveram que atender alguns atletas, mas não foi registrado nenhum atendimento de maior gravidade. Entre alguns rostos conhecidos do atletismo, alguns estreantes como o vereador Alex Tanuri (PSDB), o qual participou da corrida de 5 km.
Em segundo lugar chegou Marcos Antônio, de Garanhuns (PE); em terceiro, Giomar Pereira; e em quarto o juazeirense Edson Amaro, que foi o segundo colocado na edição passada. Ele revelou que devido ao treinamento específico para maratonas, preferiu trabalhar na equipe para a vitória de Justino. O quinto colocado foi Valdir Sérgio.
Já no feminino não houve surpresa: depois de dois anos sem participar, a alagoana Marily dos Santos venceu pela nona vez a competição. Ela foi seguida de Graciete Moreira, Marilena Noely, Marluce Queiroz, e a petrolinenese Simone Daiane, mais uma da APA a se destacar na competição. (de Rinaldo Lima/para o Blog)
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Petrolinense natural de Dormentes Justino é campeão é moral mesmo.