Pezão e Hunt empatam em luta épica; Shogun nocauteia Te Huna no 1º round
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Vindo de derrota por nocaute para o atual campeão dos peso-pesados, Cain Velasquez, o brasileiro Antônio Silva, o Pezão protagonizou uma das melhores lutas do ano contra Mark Hunt, neste sábado em Brisbane, na Austrália.
O peso-pesado brasileiro subiu ao octógono disposto a voltar para casa com uma vitória, mas encontrou um adversário duríssimo. Ambos lutaram de forma intensa durante os cinco rounds e com possibilidade de nocaute a qualquer momento.
A luta começou com Pezão controlando bem a distância e chutando baixo para impedir que Mark Hunt se aproximasse. O brasileiro conseguiu manter o ritmo até o terceiro round, quando foi atingido por um direto que o levou à lona. A partir dai, Hunt começou a castigar Pezão e por pouco não finalizou a luta.
No quarto e quinto round o que se viu foi um show de trocação e muito espírito de ambos os atletas que permaneceram em pé e procurando o nocaute a todo o momento. A luta chegou a ser interrompida pelos árbitros devido a um forte sangramento na cabeça de Pezão, mas logo foi retomado e manteve seu ritmo frenético até o fim.
Após o final da luta, veio a surpresa, os juízes decidiram declarar um empate majoritário após os intensos cinco rounds. A luta foi considerada a melhor da noite Pezão e Hunt faturam o prêmio de US$ 50 mil cada.
Shogun espanta má fase e nocauteia Te Huna no primeiro round
Vindo de duas derrotas consecutivas e três em suas últimas quatro lutas, o meio-pesado Maurício Shogun Rua subiu ao octógono para a luta contra o neozelandês James Te Huna sob muita pressão e desconfiança após a impressionante finalização sofrida pelo falastrão Chael Sonnen.
O brasileiro chegou a ouvir do chefão do UFC, Dana White, que em caso de derrota ele teria duas opções, ou descer de categoria para os médios, ou pendurar as luvas.
Mas Shogun pareceu não ligar para as críticas e provou que ainda tem muito a fazer na divisão dos meio-pesados do UFC. O brasileiro entrou determinado no octógono e não deu chances a James Te Huna e nocauteou o adversário logo no início do primeiro round de forma espetacular.
A luta começou com Shogun encurtando a distância e buscando encurralar Te Huna. O brasileiro usou muito os chutes baixos para marcar o adversário e aproveitou uma brecha para encaixar um cruzado de esquerda que apagou o neozelandês. O nocaute rendeu o prêmio de melhor da noite para o lutador, que faturou US$ 50 mil.
Fonte: Uol
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário