Playstation 4 é lançado nos Estados Unidos e Canadá

Foto: Divulgação

 lançou nesta sexta-feira (15/11) seu esperado videogame  (), tentando conquistar os consumidores ao oferecer inovações técnicas e maior interatividade na internet e nas redes sociais.

O PS4, sucessor do PlayStation 3 lançado em 2006, acaba de chegar às lojas nos Estados Unidos e no Canadá, e em 29 de novembro vai à Europa e América Latina, incluindo o Brasil. No Japão, o console só estará disponível em fevereiro de 2014, devido ao atraso no desenvolvimento de jogos.

O analista Scott Steinberg, da consultora TechSavvy Global, disse à AFP que o  ajudaria a “sedimentar a nova posição dos consoles em um mundo cada vez mais marcado pela presença dos smartphones, tablets e jogos gratuitos, sociais e online”.

O lançamento do novo console acontece uma semana antes da saída do XBox One, da Microsoft, grande rival da Sony. Custando 399 dólares no mercado americano, o PS4 é mais barato do que o Xbox One, de US$ 499.

“Com o PS4, queríamos fazer um dispositivo com alto desempenho a um preço baixo, para que haja um em todas as salas do mundo”, explicou à AFP Adam Boyes, vice-presidente da Sony Computer Entertainment America. No entanto, já foi anunciado que no Brasil o produto vai custar R$ 3.999, o que já provocou muitas reclamações.

“Criamos uma máquina que pode fazer coisas incríveis”, disse Boyes ao apresentar o console à AFP. “Como um canivete suíço, mantemos o que de melhor nós aprendemos com os dispositivos móveis para colocá-lo no console”.

Além das capacidades técnicas do PS4, as possibilidades de interação em redes sociais têm aumentado significativamente nesta nova geração: um botão no joystick serve para compartilhar no Facebook pequenos vídeos ou imagens dos jogos.

O PS4 também oferece aos jogadores a oportunidade de convidar seus contatos nas redes sociais para seguir suas façanhas ao vivo via streaming em plataformas específicas.

Os desenvolvedores de jogos têm comemorado as melhores oportunidades técnicas oferecidas pelo PS4. “É claro que os jogos serão ainda mais surpreendentes e realistas no futuro”, ressaltou Sylvain Trottier, da editora francesa Ubisoft, que é responsável pelo desenvolvimento do bem-sucedido “Assassins Creed: Black Flag” para a nova geração de consoles.

“Podemos fazer muito mais com a nova geração de consoles”, disse Daniel Suarez, da Activision, o editor de “Call of Duty: Ghosts”. “Pouco a pouco, a medida que os desenvolvedores se acostumam a estes sistemas, em colaboração com a Sony e a Microsoft os jogos vão evoluir e se tornar mais interessantes, mais divertidos de jogar”, prevê.

Estes novos consoles vão abrir portas, assegurou, dando o exemplo de jogos com sistemas de realidade virtual, sistemas de controle de movimento melhorados e outras inovações.

De acordo com o vice-presidente da Sony Computer Entertainment America, a crescente popularidade dos jogos online vai mudar profundamente o setor, mas espera-se que os consoles sobrevivam.

“Os jogos para celulares são como ‘lanches’. Nós gostamos de comer um pequeno saco de batatas fritas, mas não contamos a ninguém que nós comemos e sentimos um pouco de culpa”, comparou Boyes. “Mas todo mundo quer um verdadeiro jantar. E o jantar real é um PlayStation em uma TV”.

Fonte: AFP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.