PM garante circulação dos ônibus e abertura das lojas em Natal durante manifestação na quinta

Diferentemente do que foi anunciado na manhã desta quarta-feira (10),os ônibus devem manter a circulação normal durante a mobilização “Dia Nacional de Lutas” , em Natal, prevista para acontecer a partir das 9h desta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.

O comércio também abrirá suas portas durante o ato, ao contrário do que ocorreu na última manifestação , no dia 28 de junho. Uma reunião ocorrida no início da tarde desta quarta (10) entre representantes da Fecomércio, CDL Natal, Associação Comercial, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Natal (Seturn) e Polícia Militar discutiu a questão da segurança durante a manifestação.

Segundo o coronel Araújo, a PM vai finalizar até o fim da tarde desta quarta todo o planejamento logístico e operacional para o protesto. Ele explica que policiais vão acompanhar de perto o ato para que o direito da livre manifestação seja respeitado e para garantir a segurança de todos. No entanto, ele ressalta que atos isolados que tentem vandalizar a mobilização serão contidos.

Pórem a presidente em exercício do Sintro, Maria da Paz Dantas, disse que ônibus vão circular, no entanto, a normalidade vai depender exclusivamente do número de manifestantes nas ruas, o que possibilita ou não a livre circulação da frota.

As entidades ligadas ao setor de comércio, serviços e turismo divulgaram nota conjunta recomendando a abertura normal das lojas e estabelecimentos da cidade. Assinaram o documento a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio),Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Federação das Associações Comerciais do RN (Facern),Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do RN e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal(CDL Natal).

Confira na íntegra a nota:

“Diante da elogiável postura adotada pelas instituições responsáveis por garantir a segurança e a ordem durante o último movimento de rua realizado nesta capital em 28 de junho passado, e levando-se em conta a incapacidade do setor produtivo de continuar arcando com os inerentes e indissociáveis prejuízos advindos das interrupções de seu funcionamento causadas por estes mesmos protestos, as entidades abaixo assinadas vêm a público sugerir a seus filiados que adotem expediente normal de funcionamento na quinta-feira, 11 de julho.Esperamos que o legítimo direito de produzir e gerar emprego e renda seja democraticamente respeitado e garantido, mais uma vez, em nossa cidade.Esclarecemos ainda que nosso posicionamento se dá em face de termos recebido da Semob, do Seturn, da Polícia Militar e do Sintro, informações de que a circulação dos ônibus será assegurada e que os desvios de rota necessários serão comunicados oportunamente”.

Fonte: NE10

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.