PM garante circulação dos ônibus e abertura das lojas em Natal durante manifestação na quinta
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Diferentemente do que foi anunciado na manhã desta quarta-feira (10),os ônibus devem manter a circulação normal durante a mobilização “Dia Nacional de Lutas” , em Natal, prevista para acontecer a partir das 9h desta quinta-feira (11). A informação foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.
O comércio também abrirá suas portas durante o ato, ao contrário do que ocorreu na última manifestação , no dia 28 de junho. Uma reunião ocorrida no início da tarde desta quarta (10) entre representantes da Fecomércio, CDL Natal, Associação Comercial, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Natal (Seturn) e Polícia Militar discutiu a questão da segurança durante a manifestação.
Segundo o coronel Araújo, a PM vai finalizar até o fim da tarde desta quarta todo o planejamento logístico e operacional para o protesto. Ele explica que policiais vão acompanhar de perto o ato para que o direito da livre manifestação seja respeitado e para garantir a segurança de todos. No entanto, ele ressalta que atos isolados que tentem vandalizar a mobilização serão contidos.
Pórem a presidente em exercício do Sintro, Maria da Paz Dantas, disse que ônibus vão circular, no entanto, a normalidade vai depender exclusivamente do número de manifestantes nas ruas, o que possibilita ou não a livre circulação da frota.
As entidades ligadas ao setor de comércio, serviços e turismo divulgaram nota conjunta recomendando a abertura normal das lojas e estabelecimentos da cidade. Assinaram o documento a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio),Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Federação das Associações Comerciais do RN (Facern),Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do RN e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal(CDL Natal).
Confira na íntegra a nota:
“Diante da elogiável postura adotada pelas instituições responsáveis por garantir a segurança e a ordem durante o último movimento de rua realizado nesta capital em 28 de junho passado, e levando-se em conta a incapacidade do setor produtivo de continuar arcando com os inerentes e indissociáveis prejuízos advindos das interrupções de seu funcionamento causadas por estes mesmos protestos, as entidades abaixo assinadas vêm a público sugerir a seus filiados que adotem expediente normal de funcionamento na quinta-feira, 11 de julho.Esperamos que o legítimo direito de produzir e gerar emprego e renda seja democraticamente respeitado e garantido, mais uma vez, em nossa cidade.Esclarecemos ainda que nosso posicionamento se dá em face de termos recebido da Semob, do Seturn, da Polícia Militar e do Sintro, informações de que a circulação dos ônibus será assegurada e que os desvios de rota necessários serão comunicados oportunamente”.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário