Polícia Civil deve ouvir representantes do Instituto Royal nesta segunda-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Polícia Civil notificou quatro pessoas relacionadas ao Instituto Royal para comparecer à delegacia de São Roque, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). Segundo denúncias, animais sofreriam maus-tratos no local, que realiza pesquisas e testes farmacêuticos.
Entre as pessoas que devem prestar depoimento nesta segunda, está um dos vigilantes que estava no local na madrugada da última sexta-feira (18), quando cerca de 200cachorros da raça beagle foram retirados do instituto por ativistas.
A polícia abriu um inquérito para apurar se os animais sofriam maus-tratos na empresa. Além disso, o furto dos cachorros também será investigado.
No último sábado (19) um protesto realizado em São Roque, próximo ao instituto, terminou com vandalismo, detenções e feridos. Além disso, também no sábado, foram localizados dois beagles retirados do instituto na última sexta. Os animais foram encaminhados para uma cuidadora e devem permanecer lá durante o andamento das investigações de maus-tratos.
O advogado Daniel Antônio de Souza Silva, que defende a empresa, negou as acusações de possíveis atividades de crueldade com animais em testes de produtos farmacêuticos realizados pela empresa.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário