Polícia encontra bastão com sangue na casa de Pistorius, diz jornal
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A polícia da Pretória encontrou um bastão de críquete coberto de sangue na casa do atleta paralímpico Oscar Pistorius, acusado da morte de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, informou o jornal sul-africano “City Press”. A investigação apura agora se o objeto foi usado por Pistorius, para atacar a jovem, ou se Reeva utilizou o bastão para se defender da agressão. Uma terceira possibilidade a ser investigada é que o corredor teria usado o bastão para quebrar a porta do banheiro onde a namorada se escondia.
Segundo fontes da investigação, o crânio da modelo estava “esmagado”. Entretanto, apenas testes a serem realizados pela polícia vão poder revelar se os ferimentos de Reeva foram causados por golpes na parte de trás de sua cabeça.
— Havia muito sangue no bastão. Testes forenses vão mostrar de quem é o sangue — disse uma fonte ao jornal “City Press”.
Na última quinta-feira, dia do crime, o pai de Pistorius recebeu um telefonema do filho às 3h20, pedindo-lhe para ir à sua casa. Quando sua família chegou, o atleta estava carregando corpo Reeva de seu quarto para o hall de entrada. Ele teria dito à irmã, Aimee, que algo terrível tinha acontecido e que ele tinha confundido a namorada para um assaltante.
Reeva ainda estava respirando e Pistorius tentou ressuscitá-la no hall de entrada. Paramédicos e policiais chegaram ao local, mas, minutos depois, ela foi declarada morta.
A modelo estava vestindo sua camisola. Quando a polícia inspecionou o quarto de Pistorius, encontrou sua bolsa e um iPad no chão. As roupas de cama estavam amassadas.
— Ficou claro que ambos dormiram na cama — disse uma fonte da polícia.
Um cartucho foi encontrado no quarto e a polícia suspeita que Pistorius tenha “perseguido” e disparado o primeiro tiro antes que Reeva conseguisse se trancar dentro do banheiro.
— A suspeita é de que o primeiro tiro, no quarto, atingiu o quadril. Ela, então, correu e se trancou no banheiro. Ele disparou mais três tiros. Ela provavelmente cobriu a cabeça, e por isso que a bala passou também por sua mão — afirmou a fonte.
A modelo foi baleada na cabeça, quadril, braço e mão.
Antecipando um possível argumento de que o corredor experimentou um “comportamento agressivo” associado à ingestão de grandes doses de esteroides, a polícia pediu que o sangue do atleta seja testado para qualquer substância.
Fonte: O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário