Polícia Federal de Pernambuco paralisa as atividades nesta quinta-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Pernambuco (SINPEF/PE) no último dia 25, os escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal em Recife decidiram parar suas atividades na próxima quinta-feira (31).
De acordo com o sindicato, a greve de um dia acompanha o movimento nacional da categoria promovido pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), que congrega os Presidentes dos Sindicatos dos Policiais Federais dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.
Em Pernambuco a paralisação ocorrerá na Superintendência Regional da localizada no Cais do Apolo, no Recife, e delegacias de PF de Caruaru e Salgueiro. O objetivo é o de protestar e denunciar a insatisfação em relação ao tratamento que a Administração da Polícia Federal e o Governo Federal têm dispensado à categoria.
Dentre as reclamações, estão: a gestão de recursos humanos da PF, pois, segundo eles, ignora a Lei nº 9.266/96 que definiu o nível superior dos cargos de escrivão, papiloscopistas e agentes Federais. Além disso, a categoria reclama que o órgão não estabelece em lei as atribuições desses cargos, atualmente definidas em uma portaria.
Outro ponto observado pelos policiais é a respeito da crise decorrente do sucateamento funcional e salarial desses policiais, caracterizada pela desvalorização, desmotivação, assédio moral, adoecimentos, perseguições e evasão de policiais para outros órgãos.
Ainda de acordo com os servidores, a gestão da Polícia Federal, aliada à redução sistemática do orçamento do Órgão vem produzindo inoperância, retrocesso e queda na persecução criminal, agravando as deficiências inerentes ao modelo ultrapassado de investigação que é feita através do inquérito policial.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário