Polícia indiana prende suspeito de estupro de menina de 5 anos

Uma menina indiana de cinco anos que foi sequestrada, estuprada e torturada em Nova Délhi estava alerta e estável, informaram neste sábado os médicos responsáveis pelo caso, em meio a novos protestos por mais um caso de violência sexual no país.

O ataque trouxe à tona as lembranças de um brutal estupro coletivo que resultou na morte de uma estudante em dezembro passado, crime que chocou a Índia e provocou semanas de manifestações contra este tipo de violência, que tem como alvo principalmente mulheres e crianças.

Os jornais noticiaram o estupro da menina de cinco anos em suas primeiras páginas com manchetes como “Délhi envergonhada novamente” e “Délhi depravada”.

A criança estava sendo tratada em um hospital de renome do governo por seus sérios ferimentos internos provocados durante o crime de mais de 40 horas, enquanto a polícia prendeu na manhã deste sábado um homem suspeito de ter realizado o ataque.

“Isto é o ato de um monstro”, afirmou o oficial de polícia de Patna Ravindar Kumar à AFP, acrescentando que o suspeito foi acusado de estupro, tentativa de homicídio e cárcere privado, e que será levado a Nova Délhi para ser julgado.

A criança “está consciente e alerta”, informou D.K. Sharma, um dos médicos da equipe responsável por tratá-la no All India Institute of Medical Sciences.

“Agora sua condição está boa e ela está sob observação”, disse Sharma, ressaltando que ela está “bastante estável”.

Mas o médico explicou que a criança pode ter que passar por uma cirurgia “definitiva e corretiva” para se recuperar do ataque, que desencadeou dois dias de manifestações em Nova Délhi exigindo mais segurança para as mulheres e as crianças.

O homem de 22 anos que foi preso, Manoj Kumar, descrito pela imprensa como um inquilino na casa da menina, foi detido depois de fugir para a residência de seus sogros, no estado indiano de Bihar.

A polícia acusou o suspeito de atacar repetidamente a criança dentro de um quarto trancado depois de raptá-la na segunda-feira em uma região de classe média-baixa de Nova Délhi.

Os médicos informaram que a menina foi mutilada e sofreu graves lesões internas. Ela também estava lutando contra uma infecção.

“Ela foi deixada para morrer pelo suspeito no quarto onde foi mantida por mais de 40 horas”, explicou o investigador-chefe da polícia de Nova Délhi, Prabhakar.

O ataque desencadeou novos protestos relacionados aos crimes sexuais, que lembram as manifestações que varreram a capital em dezembro, depois que uma estudante de 23 anos foi brutalmente estuprada por seis homens em um ônibus em movimento e morreu cerca de duas semanas mais tarde.

“Queremos justiça”, gritavam os manifestantes que se reuniram em frente ao hospital onde a menina era tratada. Manifestantes também se reuniram em frente à sede da polícia.

Os manifestantes estavam furiosos pelas informações de que a polícia, que tem estado sob forte pressão da opinião pública para reduzir o número de estupros, relutou em registrar o caso e ofereceu dinheiro ao pai da menina para que ele se esquecesse do ataque.

Fonte: AFP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.