Polo Têxtil do Agreste recebe recursos para obras de ampliação
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
As costureiras de Bom Jardim, no Agreste do Estado, terão um espaço moderno e equipado para o desenvolvimento de suas atividades. Vai ser assinada nesta quarta-feira (18) a ordem de serviço para reforma e ampliação do prédio que abrigará o Centro de Inovação e Produção (CIP) do município. A ação, resultado de um convênio entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e a Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe), vai beneficiar 48 costureiras e fortalecer o setor de têxtil e de confecções da cidade.
O projeto tem duração de 24 meses e representa um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão. A ideia tem como foco constituir o núcleo de confecções de Bom Jardim como empreendimento associativo, através da instalação de um prédio com espaços específicos para o desenvolvimento de diversas atividades.
A estrutura contempla uma área de produção com especialidade em jeans, malhas, cama, mesa, banho e lingerie, além de salas para aulas e reuniões administrativas. “Com o projeto instalado, as costureiras vão criar a própria marca e poderão prestar serviços a outras empresas”, disse a gerente geral de Economia Criativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Verônica Ribeiro.
Além das ações que serão realizadas pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), as costureiras já começaram a participar de atividades promovidas pela Escola Técnica do Senai de Santa Cruz do Capibaribe, como consultoria em design de moda, aulas de modelagem, costura e corte de peças de vestuário. A ação foi iniciada em agosto deste ano e será finalizada em junho do ano que vem, quando a sede do centro estará pronta.
Expansão – O Governo do Estado estuda a implantação de mais quatro centros em outros municípios do interior. Bezerros e Surubim receberão, em breve, uma unidade cada. As outras duas cidades beneficiadas ainda não foram confirmadas por estarem em processo de análise. Todas as localidades escolhidas fazem parte do Arranjo Produtivo Local Têxtil e de Confecções.
Fonte: Blog do Magno Martins
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário