Praias do Estado receberão projeto de acessibilidade
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), criou o projeto Praia Sem Barreiras, que tem como objetivo disponibilizar, em algumas praias do Estado, esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido.
Fernando de Noronha será o primeiro destino turístico a receber o Praia Sem Barreiras. O projeto será lançado no dia 31 de janeiro, às 10h, na Praia do Sueste, localizada no arquipélago. Uma esteira de acesso ao mar de 30 metros e quatro cadeiras de rodas anfíbias poderão ser encontradas na praia, onde também fica o Posto de Informação e Controle, recém-inaugurado pela Eco Noronha.
Para facilitar o banho de mar, os visitantes serão acompanhados por oito profissionais da Eco Noronha qualificados para o banho assistido, que acontecerá todos os dias, das 8h às 18h. Pensando em melhor atender aos turistas com deficiência ou mobilidade reduzida, a Setur-PE promoverá cursos de capacitação para funcionários do Aeroporto de Noronha e funcionários da Eco Noronha.
Além de Fernando de Noronha, outras praias do litoral pernambucano receberão o projeto Praia Sem Barreiras, embora os nomes ainda não tenham sido revelados. O projeto tem o apoio da Administração de Fernando Noronha, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Oceanário e da Concessionária Eco Noronha.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário