Presídio federal do RN recebe 37 presos de facção que atacou Santa Catarina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A onda de atentados ocorridos desde o dia 30 de janeiro, em Santa Catarina,motivou a transferência de detentos das penitenciárias catarinenses para unidades prisionais de segurança máxima em outros Estados. O Presídio Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, recebeu no final da tarde deste sábado (16), 37 presos.
Os criminosos, considerados de alta periculosidade,foram transferidos sob forte esquema de segurança e aterrisaram no Aeroporto Dix-sept Rosado de onde seguiram para a unidade prisional, localizada a pouco mais de 10 km da área urbana de Mossoró. A cidade do Oeste potiguar, fica a 285 km da capital, Natal.
Segundo divulgou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a transferência faz parte das medidas adotadas para conter os ataques de violência em Santa Catarina. E contou com um forte aparato, inclusive, com aviões Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB).
A direção da unidade prisional não divulgou nenhuma informação sobre os presos transferidos, nem sobre o tempo de permanência deles no Rio Grande do Norte.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário