Programa Governo Presente chega a Beberibe
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Ocupação Social de Impacto, do Programa Governo Presente, chega neste sábado à Escola Estadual Pedro Celso, no bairro de Beberibe. No local, a comunidade poderá tirar documentos, acessar serviços de saúde e de garantia de direitos oferecidos pelos governos estadual e municipal.
O Lacen estará oferecendo exame de prevenção de câncer do colo uterino e uma unidade móvel da Celpe fará a pré-inscrição no Programa Nova Geladeira, que substitui o equipamento antigo por um novo, com o selo Procel de economia.
Durante toda a manhã, das 8h às 12h, a comunidade terá a oportunidade de tirar carteiras de Identidade e de Trabalho, segunda via das certidões de Nascimento e Divórcio, fazer pré-inscrição para a primeira Habilitação, receber orientações e encaminhamentos para casamento, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direitos do consumidor, da mulher, do idoso, da criança e do adolescente. Além destes, serão disponibilizadas vacinas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Para a criançada estão programadas brincadeiras com o Palhaço Lambreta e contação de estórias (Educação Ambiental). Também haverá as apresentações do trio de forró da Polícia Militar e da banda marcial da Escola Estadual Doutor Fábio Correia, que também funciona no bairro de Beberibe (Rua Adalberto Elias Costa).
A Ocupação Social acontece num dia histórico para a comunidade de Beberibe e para Pernambuco. No dia 05 de outubro de 1821, a exatos 192 anos, depois de destituir o governador português, Luiz do Rego, a junta governativa da então Província de Pernambuco reuniu-se para decretar a independência de Portugal. A reunião ocorreu nas imediações e arredores de onde hoje está localizada a Praça da Convenção, situada nas antigas terras da “Mata de Beberibe”.
O nome da praça faz, justamente, referência ao fato: no local, onde foi assinada a Convenção de Beberibe, hoje está situado o equipamento público, que era o lugar onde se realizavam, no início do século XIX, as reuniões do movimento separatista que ficou conhecido como “Convenção de Beberibe”
Fonte: Diario de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário