PT nacional cede e decide assumir dívidas da campanha municipal
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após muita negociação, a direção nacional do PT cedeu às pressões de instâncias municipais e decidiu assumir as dívidas milionárias deixadas por alguns de seus candidatos na corrida municipal do ano passado.
O partido já se comprometeu, por exemplo, a assumir o rombo de R$ 26 milhões da campanha de Haddad, que vinha tirando o sono do diretório do PT na capital paulista. A lista inclui também o débito deixado pela campanha de Patrus Ananias em Belo Horizonte. Nesse caso, a dívida declarada pela campanha ficou em pouco mais de R$ 4 milhões.
A expectativa é de que os acordos sejam ratificados na próxima reunião do diretório nacional petista. A negociação para chegar ao acerto, entretanto, não foi tão simples. O PT nacional resistiu até onde foi possível. Ao menos do ponto de vista estatutário, a cúpula partidária não tinha qualquer obrigação de assumir os débitos. Isso porque uma resolução interna da sigla prevê justamente que os diretórios municipais devem se responsabilizar por eventuais dívidas eleitorais.
Fonte: Poder Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário