Ranking aponta Natura como a marca mais valiosa do varejo do Brasil
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A consultoria internacional Interbrand publicou, nesta terça-feira (19), o ranking Best Retail Brands 2013 com as melhores marcas de varejo. No Brasil, a Natura é apontada como a marca mais valiosa do varejo no país, com valor de US$ 3,981 bilhões, segundo a lista. A Renner, do setor de vestuário, segue na cola da líder do segmento de cosméticos, avaliada em US$ 512 milhões. Depois, aparecem a Casas Bahia (US$ 382 milhões), Lojas Americanas (US$ 361 milhões) e Extra (US$ 319 milhões).
De acordo com o Best Retail Brands, o top 10 do varejo brasileiro é formado, ainda, peles redes Hering (US$ 212 milhões), Pão de Açúcar (US$ 187 milhões), Havaianas (US$ 167 milhões), Ponto Frio (US$ 147 milhões) e Magazine Luiza (US$ 136 milhões). Entre os pontos favoráveis ao reinado da Natura, a Interbrand cita a capacidade de inovação da empresa e o compromisso da marca com a sustentabilidade. O relatório também apontou que 67% dos produtos do portifólio da Natura, em 2012, eram lançamentos e que marca investiu mais de R$ 330 milhões no ano passado.
No ranking mundial da consultoria, o primeiro lugar é ocupado pela rede Walmart, com valor de marca de US$ 141 bilhões. Na sequência, seguem as marcas Target (US$ 25 bilhões), The Home Depot (US$ 22,9 bilhões) e Amazon (US$ 18,6 bilhões).
Fonte:Diario de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário