Rede de fast food potiguar ‘Pittsburg’ abrirá loja no Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A rede de lanchonetes do gênero fast food genuinamente potiguar, o Pittsburg, deve chegar em breve no Recife. Os diretores planejam levar a marca, que é sucesso no Rio Grande do Norte, para todo o Nordeste e a capital pernambucana é considerada uma das melhores praças da região. Atuando há 28 anos no mercado potiguar, a rede conta com duas lojas próprias e 13 franqueadas no Estado, e também já está na Paraíba e Sergipe, e até o mês de outubro vai abrir sua primeira franquia no Ceará e em Alagoas .
“Estamos conversando com vários interessados no Recife que querem abrir uma loja Pittsburg, mas para isso acontecer além de investimento é preciso haver dedicação. Os clientes precisam encontrar em todas as lojas o mesmo padrão, não só de produtos, mas também de atendimento e espaço”, explica o gerente de expansão do Pittisburg, Nico Carvalho. Ele adianta que as conversas estão sendo conduzidas , mas por questões comerciais ainda não pode revelar o possível local de instalação da loja.
Umas das lojas do PittsBurg em um shopping de Natal.
O Pittsburg é uma marca local muito forte no RN e construiu sua imagem em cima de uma série de diferenciais. Um deles é o cardápio diversificado com mais de 170 itens entre sanduíches, tortilhas, beirutes, a linha leve, saladas, sucos, sorvetes, pizzas e petiscos. Além da produção própria dos ingredientes dos seus sanduíches, o que confere um sabor especial aos produtos, e o oferecimento de serviços como o “Pitts viagem” (delivery) e o “Pitts breakfast” (café da manhã especial pra quem volta da balada).
Nico Carvalho diz que o principal marketing da loja sempre foi o sabor e a qualidade dos produtos. “O grande negócio é conseguir vender muito sanduíche e manter o sabor caseiro. Costumo dizer que o hambúrguer do Pittsburg tem sabor de carne, pode parecer redundante mais é isso mesmo”, comenta.
“Nós produzimos o hambúrguer, o pão que não é semi-congelado como os concorrência e os molhos especiais. Acredito que esses itens juntos fazem o diferencial no sabor. Além de termos nutricionistas atuando na elaboração dos produtos e que fazem a manutenção do padrão de qualidade. Mesmo que a loja esteja em outro estado a produção será própria com a transferência das receitas”, acrescenta Carvalho.
Para o gerente de expansão, o sistema de franquias representa a multiplicação do sucesso. “O objetivo do Pittsburg não é abrir lojas desordenadamente, visto que o mais importante é manter o padrão e a qualidade, que são os nossos diferenciais, que nunca vão fugir disso”, afirma. Outro aspecto destacado por Nico Carvalho é o ambiente oferecido aos clientes com unidades modernas, limpas e organizadas, e com excelente atendimento. “O Pittsburg faz com que seu cliente não tenha pressa de sair do estabelecimento, agregando valor às lojas de rua”, ressalta.
Segundo Carvalho, a marca é mais forte que as grandes redes estrangeiras de fast food, em Natal, sendo a mais lembrada em seu seguimento há mais de dez anos em pesquisas de opinião. Entre elas está a “Top of Mind”, da Revista Foco; a “Top Natal” , do Jornal Tribuna do Norte; e a “Marcas que Marcam”, do extinto Jornal Diário de Natal. Além de que, o delivery do Pitts é o número de telefone mais solicitado pelo público junto aos catálogos da Listel, Telepesquisa e Multipesquisa, com um número de 15 mil entregas mensais em domicílio.
Nico Carvalho e Kleber Carvalho diretores do Pittsburg
HISTÓRIA – A Primeira loja do Pittsburg começou a funcionar em 1984, como uma pequena lanchonete que vendia apenas sanduíches e refrigerantes no Shopping Natal Sul. O desejo de montar o negócio surgiu de Franklin Andrade e da disposição de trabalho de seu primo Kleber Carlos Carvalho.O nome do estabelecimento sugerido por Franklin é inspirado numa famosa cidade norte-americana.
Com o passar dos anos, a clientela foi aumentando e veio a necessidade de oferecer um espaço mais confortável e com um cardápio mais variado. A empresa já ganhou o “Selo da revista Veja” na categoria “Melhor Sanduíche”, o prêmio “Qualidade Brasil”, como a “Melhor rede de Fast Food do Nordeste”, e foi “Destaque na pesquisa de preferência e simpatia do público da Embrapes”.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
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