Renildo promete transformar Olinda em um canteiro de obras
Sem a presença de representante oficial do PT, o maior partido aliado, o prefeito reeleito no primeiro turno de Olinda – com 50,45% dos votos válidos –, Renildo Calheiros (PCdoB), tomou posse anunciando que a cidade será transformada em um canteiro de obras, nos próximos quatro anos, com ações de infra-estrutura urbana e empreendimentos privados sendo atraídos. Quarto mandato consecutivo do PCdoB, o segundo vencido pelo prefeito no primeiro turno, Renildo explicou que a primeira gestão foi para viabilizar projetos e programas e que, agora, há recursos disponíveis suficientes para toda a nova gestão. “Vou estar mais nas ruas e na Prefeitura (monitorando metas e etapas), disse.
Tendo como vice-prefeito o ex-vereador do PT, Enildo Arantes, a posse do prefeito do PCdoB não contou com a presença da deputada estadual e presidente municipal petista, Teresa Leitão. Com a relação desgastada entre a gestão e o PT de Olinda, Teresa chegou a colocar o próprio nome para a disputa eleitoral, mas foi impedida pelo PT estadual. “Não haverá dificuldade. Na montagem do governo, a participação do PT está assegurada com duas secretarias. Temos o vice e o vereador Marcelo Santa Cruz. Toda a conversa com o PT teve o envolvimento da deputado”, minimizou o ex-deputado e secretário de governo, Luciano Moura (PCdoB).
Saudado por blocos e caboclinhos, Renildo chegou à Câmara de Olinda às 16h40 – um atraso de 40 minutos – sendo presenteado por duas professoras municipais com uma caneta para assinar o livro de posse. “Em 2013 será iniciado o primeiro shopping center de Olinda, uma escola técnica estadual e um Instituto Federal de Educação, vai começar a funcionar a Faculdade de Medicina, vamos iniciar a urbanização integrada de Sapucaia.
Ingressou em um plenário lotado e foi empossado em uma sessão presidida pelo vereador mais votado, o professor Lupércio, como manda a Lei Orgânica. “Sinto-me honrado por ter vencido, pela segunda vez consecutiva, sem ir a segundo turno. É o julgamento do povo”, agradeceu da tribuna. O vereador Arlindo Siqueira (…) falou pela oposição prometendo “uma oposição muito forte”, mas respeitosa. “Serei um opositor que vai defender suas ideias e o que trouxer para Olinda. Não venho trazer desavença para esta Casa”, confundiu a todos Siqueira.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário