Santa Catarina sofre oitavo dia de violência

Veículos incendiados e atentados contra policiais militares marcaram o oitavo dia de atuações criminosas em Santa Catarina. Com oito ataques iniciados na noite de quarta e madrugada de quinta-feira, agora já são 73 o número de ocorrências em 23 cidades catarinenses, conforme dados oficiais da Polícia Militar. Foi o oitavo dia ininterrupto de ocorrências a mando da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC) em protesto à política de tratamento dispensada pelo comando do sistema prisional catarinense aos cumpridores de penas. A segunda série de atentados já supera, em número de ataques e cidades atingidas, a primeira realizada em novembro do ano passado pelos mesmos motivos.

Brusque, Garuva e Bom Retiro, oficialmente entraram na lista de cidades atingidas. Em Brusque, às 01h05, um micro-ônibus de uma Autoescola foi incendiado parcialmente. Próximo do local foi encontrado um galão com restos de gasolina. No mesmo município, no bairro Azambuja, um carro particular foi incendiado por três homens. Testemunhas informaram que um Corsa Hatch branco deu apoio aos bandidos e fugiu junto com os autores que estavam em motos.

Às 21h47 de quarta-feira, dois homens em uma moto efetuaram 12 disparos contra a residência de um cabo da reserva do bombeiro militar. Não houve feridos, apenas danos materiais. Outra ofensiva contra policial foi registrada no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, no início da madrugada. A ação foi contra um carro de um cabo da PM.Um homem suspeito foi preso logo em seguida ao atentado.

Em Navegantes, às 23h50, três veículos foram incendiados em um ferro velho. Três homens, em um carro vermelho, fugiram após provocar o incêndio. Em bom Retiro, às margens da BR-282, na região Serrana do Estado, por volta de 01h20, foi ateado fogo em um ônibus pertencente a uma empresa privada. O veículo estava estacionado ao lado de uma churrascaria que teve parte atingida pelo fogo. Dois homens em uma moto foram apontados como autores da ação.

Em Jonville, no Bairro Vila Nova, um caminhão pegou fogo na madrugada. O incêndio começou na cabine. A PM também não soube confirmar se o ocorrido tem relação com a onda de atentados. O proprietário do caminhão disse que o veículo estava parado há três meses. Descartou a hipótese de curto-circuito uma vez que a carreta estava sem bateria. Nenhum suspeito foi visto no local antes ou depois de iniciar o fogo. Em Garuva, quase na divisa com o Paraná, no centro da cidade, outro carro foi incendiado na garagem da casa do proprietário.

Em São Miguel do Oeste, cidade próxima da fronteira com a Argentina, por volta das 2h30, foram incendiados dois ônibus de transporte coletivo que estavam estacionados em frente a casa do proprietário. A PM não confirma se a ação está associada aos ataques. O registro de que às 0h30, um policial militar teria recebido um tiro na perna em ocorrência próxima do Batalhão da PM, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi descartado pela manhã. A PM informou que tratou-se de um tiro acidental que atingiu de raspão a perna do agente enquanto atuava em uma blitz. O policial está hospitalizado e passa bem.

Fonte: Agência Estado

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.